Empresas do Grupo destacam na feira, de 26 de agosto a 3 de setembro, equipamentos altamente tecnológicos para o preparo de solo, rolamentos e mancais para máquinas agrícolas, além de soluções com foco em predição de dados para fruticultores e arrendamento de terras

Com o objetivo de demonstrar ainda mais tecnologia e soluções que resolvam os problemas diários que o produtor do Sul do Brasil enfrenta na atividade, o Grupo Piccin aumentou sua área de exposição para a Expointer deste ano. Durante a feira, que acontecerá de 26 de agosto a 3 de setembro em Esteio-RS, o público poderá conhecer o portfólio completo para o preparo de solo da Piccin Equipamentos, além da linha de mancais, incluindo os “pilow block” e rolamentos da MNCAL. Também estarão no estande as startups Prediza e Easyland, com novidades na prestação de serviço ao setor.

A Piccin Equipamentos, pertencente ao Grupo Piccin, levará ao evento grades, aradoras e niveladoras com diferenciais importantes para a redução de custo e melhoria da qualidade no preparo de solo. “Na linha de distribuidores de insumos apresentaremos soluções para todos os tipos de produtores, sejam eles familiares ou não, com pequenas ou grandes áreas e ainda com ou sem tecnologias de aplicação já implementadas. A ideia é atender as necessidades de todos”, conta o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.

Já na linha de descompactadores de solo, os visitantes verão a consagrada linha Advanced, mas com aspectos importantes. “Por exemplo, para alguns produtores da região, é importante a montagem de rodas adicionais de profundidade para operações em áreas com solos alagados. Este é um diferencial que nossos equipamentos atendem e estarão à mostra na oportunidade”, reforça o profissional.

 

Tecnologia em alta – As empresas de tecnologia Prediza e Easyland também participarão desta edição da Expointer, destacando suas soluções em tecnologia. A Prediza é focada na predição de dados do microambiente, ferramenta que já está ajudando muito os produtores de frutas na região Sul. “Com a análise e visão computacional, o fruticultor tem informações em tempo real para previsibilidade mais precisa de riscos. Assim, há maior segurança no manejo, diminuição de custos e aumento de produtividade”, cita Gobesso.

Com a Easyland, uma plataforma que agiliza todo o processo de arrendamento de fazendas, o produtor tem acesso a informações para buscar, negociar, elaborar, registrar e acompanhar os contratos.

 

Mancais e rolamentos – A MNCAL também terá uma equipe para atender os visitantes da Expointer no estande do Grupo. Na oportunidade, estará exposta a linha de mancais e também as novidades em rolamentos e mancais “pilow block”. “Com a inclusão destes novos produtos, a empresa disponibiliza um número maior de itens na linha de manutenção de máquinas e implementos agrícolas e também passa a fornecer produtos para manutenção industrial, aumentando sua rede de clientes”, finaliza o especialista do Grupo Piccin.

Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP. Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

Rural Press