A tecnologia mudou o agronegócio e auxilia na gestão dos produtores de alimentos frescos, que têm o desafio de se adaptar às mudanças climáticas, combater o desperdício, usar melhor os recursos naturais e abastecer o mercado com comidas diversas – frutas, legumes, verduras.

Nos dias 22 e 23 de agosto acontecerá a 7ª Edição da Feira Internacional da Indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras, promovida pela IFPA, a entidade global que representa o setor de FFLV e realizada pela Francal Feiras. Esse é o principal evento do setor de produtos frescos e vai reunir mais de 1.500 profissionais da indústria, com mais de 100 marcas expositoras.

Esta edição, empresas como Agrofresh, Catalytic Generators LLC, CrisFruit, CrisImport, CrisFrut FLV, LPD, Mercatus Tecnologia, OpenSolo e Paripassu apresentam tecnologia de rastreabilidade e controle de qualidade, mercado digital, inteligência de mercado, gestão logística, aplicativos, softwares e novos conceitos em importação e exportação de frutas, flores, legumes e verduras.

O evento terá uma área com quatro startups com soluções para potencializar o plantio, o cultivo e a colheita, garantir a segurança alimentar e tornar a indústria de FFLV cada vez mais sustentável.

A Feira é sustentável e será Carbono Neutro, auditada em parceria com a Greener, uma das maiores plataformas focadas na pauta ESG, que fará a compensação de emissões de carbono.

“Cuidamos da alimentação diária das pessoas, temos o compromisso com a segurança do alimento. Somos o único segmento do agro que mexe com os sentidos: textura, sabor, cor, aroma. Vivemos da natureza e respeitamos o meio ambiente. Nosso evento só poderia ser totalmente sustentável”, destaca Junior Lucato, presidente do Conselho da IFPA.

The Brazil Conference & Expo 2023 

Data: de 22 a 23 de agosto | Horário: das 8h às 11h30 (congresso) e das 11h30 às 19h (exposição)

Local: Pavilhão Amarelo Galatea – Expo Center Norte | Endereço do evento: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP


Vera Moreira Comunicação