Além do lançamento Poli Master, uma gordura de 4ª geração para alto rendimento na produção leiteira, a Polinutri está envolvida no Torneio Leiteiro através do suporte técnico para a preparação dos animais da Agropecuária Fini que participarão da tradicional e esperada competição 

A primeira novidade da Polinutri é o Poli Master Fat, uma gordura protegida indicada como fonte de energia para vacas leiteiras, com efeito direto na produtividade de acordo com o nível de produção. De acordo com a empresa, o Poli Fast é uma gordura de 4ª Geração com efeitos sinérgicos para o aumento da produção dos sólidos no leite sem os efeitos deletérios na condição corporal das vacas holandesas.

“Durante a Agroleite, estaremos com nosso time comercial no nosso estande para detalhar todos os atributos desta nova e moderna ferramenta desenvolvida pela Polinutri”, informa o Gerente da Unidade de Negócios da Polinutri, Alexandre Valise Siqueira (foto).

Além do lançamento, está em curso os trabalhos para o suporte técnico e nutricional para a preparação da seleção de animais da Agropecuária Fini (Região de Campos Gerais, Colônia Castrolanda/PR), propriedade com mais de 70 anos de seleção de bovinos leiteiros, que disputará, mais uma vez, a tradicional competição em busca do bicampeonato.

“A fazenda se consagrou vencedora no campeonato leiteiro da Agroleite em 2022 com a vaca Fini Renegade Beatrix, exemplar da raça holandesa que alcançou a média de 97,92 litros de leite nos três dias das avaliações da prova”, lembra Alexandre.

Agora, para a edição de 2023, o responsável pela Unidade de Negócios Bovinos da Polinutri salienta que o time técnico da Polinutri e a equipe da Agropecuária Fini estão mais uma vez empenhados em buscar o bicampeonato no tradicional torneio promovido na exposição. “Há três anos estamos com esta parceria com a Agropecuária Fini, com resultados positivos”, enaltece o Gerente da Polinutri.

A Agropecuária Fini, traz um panorama dos trabalhos realizados com as vacas selecionadas para o torneio leiteiro da Agroleite e revela o valor da parceria com a Polinutri: “Apesar da ausência da Fini Renegade Beatrix, campeã da edição passada, participaremos com uma seleção de quatro vacas a altura do nosso plantel. Nossa expectativa é positiva. Todo o trabalho em parceria com a Polinutri nestes três anos tem sido muito bem-vinda. Nossas equipes se dedicam sobremaneira, fato impresso na conquista de 2022 e que dá ainda mais ânimo para buscarmos o bicampeonato do torneio deste ano”.

Fundada em 1989 a empresa atua no desenvolvimento, na produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal. Conta com três unidades industriais – Treze Tílias (SC), Eusébio (CE) e Maringá (PR) –, três Centros de Distribuição (CDs) – Varginha (MG), Lajedo (PE) e Itapevi (SP) – e sede administrativa em São Paulo (SP). Aliado a isso, conta com um laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs. Atualmente a empresa atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para as áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.

Giracom Comunicação & Marketing