A Piccin Equipamentos participa do evento, que acontece de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP, com uma linha repleta de alta tecnologia para o preparo de solo

A Piccin Equipamentos, de São Carlos-SP, participa por mais um ano da Coopercitrus Expo, de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP. O evento, já tradicional no Estado, é promovido pela cooperativa com o intuito de levar o que há de mais moderno no setor ao público da feira. A empresa apresentará seu portfólio altamente tecnológico voltado ao preparo de solo. Um dos destaques nesta edição do evento, fica por conta dos distribuidores de insumos com porte menor e dotados de particularidades que efetivamente são “uma mão na roda” para a classe produtora.

“Nossos equipamentos promovem uma distribuição localizada e controlada, inclusive com uso de sensores para identificação de falhas. Esta é uma solução importante que ajuda o produtor a economizar nos insumos, especialmente quando comparado com aplicação em linha total”, explica o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.

Os visitantes poderão conhecer também no estande da marca, o recém-lançado, distribuidor multifunção Master 17000 Precision Tech.  Este tem, assim como outros implementos da linha, possuem a esteira precisa, uma tecnologia patenteada exclusiva e que de acordo com o especialista, garante que a distribuição seja feita de maneira uniforme e controlada, proporcionando resultados superiores em termos de qualidade e produtividade. “Outra inovação são os discos com comandos independentes, que propiciam ao operador, de dentro da cabine e através do controlador, trabalhar com controle de seção, semelhante ao que é feito em um pulverizador”, relata Gobesso.

Dessa forma, é possível realizar aplicações em faixas maiores no lado direito, de forma diferente do lado esquerdo. Essa versatilidade proporciona um maior controle e precisão nas operações, maximizando os resultados no campo.

 

Descompactar é fundamental – O solo compactado é um problema recorrente nas fazendas, causando uma série de prejuízos relacionados à produtividade, rentabilidade e, também, danos ambientais. Na região onde a cooperativa Coopercitrus atua não é diferente e pensando em fornecer opções para este problema, a Piccin Equipamento vai expor na feira uma linha robusta de descompactadores. “Estes são importantes ferramentas para que o produtor consiga devolver ao solo as condições que foram alteradas no processo de compactação e proporcionar condições para as plantas se desenvolverem corretamente e assim alcançarem altas produtividades”, reforça Gobesso.

 

Cooperativismo forte – A Piccin Equipamentos apoia há muitos anos o cooperativismo com uma das bases da produção agrícola, tendo como parceira várias cooperativas pelo País. E conforme reforça o especialista da empresa, a Coopercitrus é uma delas. “É sempre bom para nós levar novidades para este evento.  Conseguimos assim atingir um número muito grande de cooperados e comunicar melhor nossas soluções nos quatro dias do evento”, finaliza.

Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP. Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

Rural Press