A Corteva Agriscience participa, de 24 a 28 de julho, em Bebedouro (SP), da Coopercitrus Expo 2023, realizado pela Cooperativa de Produtores Rurais. No evento, com o tema “A casa do cooperado”, a companhia apresenta suas linhas de Citrus e Cana, além de novidades e inovações com as marcas de sementes Pioneer®, Brevant® Sementes, o Sistema Enlist e Biológicos. O portfólio da Corteva conta com soluções para maximizar a produtividade e rentabilidade do agricultor.

Nesta edição do evento, a empresa conta com dois espaços para receber os visitantes. No estande, o time de especialistas da companhia está à disposição para tirar as dúvidas dos produtores e auxiliá-los com as melhores soluções para sua lavoura. No quiosque da Corteva, é possível fazer uma imersão nos principais lançamentos disponibilizados pela empresa aos produtores rurais, incluindo a campanha “Amor que vem da terra e que alimenta o mundo”, promovida pela Linha Citrus e Hortifrúti da Corteva. A iniciativa tem como objetivo valorizar o produtor e todo o seu trabalho no cultivo de hortifrúti. No espaço, o visitante irá contar sua história com a agricultura e um ilustrador irá transformar o depoimento em um desenho. A ilustração será uma lembrança para o produtor.

 

Maximizando a produtividade da citricultura – A Linha Citrus da Corteva apresenta na Feira as inovações desenvolvidas para o controle das principais pragas que comprometem a cultura, entre elas, o Psilídeo, bicho furão e escama farinha, e contribuem para a produtividade e rentabilidade do citricultor. O portfólio da Corteva conta com inseticidas, fungicidas, acaricidas e herbicidas, em constante crescimento com o objetivo de entregar soluções diferenciadas para o agricultor, além de oferecerem proteção à lavoura do início ao fim da safra. Os produtos contam com novas tecnologias e novas moléculas, o que proporciona o melhor manejo de resistência sempre. Entre eles, destaque para o inseticida Delegate®, que controla algumas das principais pragas que atingem o citrus. Hoje, o produto está registrado para mais de 70 culturas e é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo, tendo conquistado o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês).

Delegate® possui modo de ação único no mercado, que possibilita o manejo integrado de pragas na rotação de ativos. Composto pela molécula Jemvelva™️ Active, Delegate® pertence ao grupo químico das Espinosinas, exclusivo da Corteva, e apresenta alto poder de choque, amplo espectro de controle, efeito residual prolongado, seletividade e menor intervalo de segurança (um dia).

Outro destaque da Linha Citrus na feira é o inseticida Verter® SC, que possui grande eficácia no controle ao Psilídeo, e é o único com tecnologia para o controle de Cochonilha Escama Farinha. Com ação sistêmica e translaminar, o produto tem alto poder de choque e residual, gerando resultados imediatos nas populações de pragas. O Success® 0,02 CB também é uma inovação da Corteva. É uma isca inseticida concentrada de pronto uso em baixo volume, indicado para o controle de moscas das frutas com liberação imediata e controlada de atrativos voláteis específicos para a mosca das frutas e repelente para a abelha. Possui certificado do IBD, que garante ser um produto cultivado sem substâncias químicas e transgênicas, em conformidade com as leis sanitária, ambiental e trabalhista.

 

Proteção do canavial – Na Feira, os visitantes também podem conhecer o portfólio em constante evolução da Linha Cana, composto por herbicidas, inseticidas, fungicidas, maturadores e biológicos, que contam com tecnologias diferenciadas, que auxiliam o produtor a alcançar o máximo potencial produtivo do canavial.

Entre as soluções da Corteva está o Coact®️, um herbicida seletivo que pode ser aplicado em cana-planta e cana-soca, em pré e pós-emergência da cultura, por isso sua grande flexibilidade de uso. Outro destaque da solução é o seu longo residual, mesmo com aplicação em temporada úmida ou seca. Coact ® é eficiente no manejo de folhas largas como a Ipomea e Merremia e em folhas estreitas como Digitarias e Sorgo.

Para qualidade e sanidade do canavial, a Linha Cana da Corteva oferece a melhor ferramenta para o controle da broca da cana: o Revolux®️. O inseticida é composto por dois ativos, o Jemvelva Active TM e o Metoxifenozida, atuando com dois modos de ação diferenciados para uma proteção prolongada da cana, com seletividade aos inimigos naturais, e tornando-se uma referência em solução para o manejo integrado de pragas (MIP) ao permitir rotacionar modos de ação dentro da estratégia do manejo de resistência.

Revolux®️ atua na redução inicial da praga devido a sua rápida velocidade de ação sobre as lagartas, sendo o único produto do mercado com ação ovicida. Todos estes atributos, combinados com seu longo residual, sendo assim a escolha certa na primeira aplicação que proporciona um longo período de controle e permite uma ampla janela de proteção durante o período de formação e desenvolvimento de novos colmos.

 

Portfólio completo de sementes para o produtor – Na Coopercitrus Expo 2023, a Corteva destaca o Sistema Enlist®, que já está em sua segunda safra, trazendo evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor. Formado pelos pilares de Sementes e Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist® promove uma experiência completa ao agricultor e possui como principais benefícios: diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.

As sementes Enlist E3® são tolerantes ao Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3®, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Com o Sistema Enlist®, o produtor tem muito mais flexibilidade e pode escolher como e quando aplicar os herbicidas, desde a dessecação até a pós-emergência da soja Enlist®, proporcionando um alto controle de plantas daninhas e altas produtividades.

No evento é possível conhecer melhor a tecnologia Enlist®, disponíveis nas variedades de marcas licenciadas e próprias da Corteva (Pioneer® e Brevant® Sementes), e o herbicida Enlist® Colex-D®, que oferece excelente eficácia no controle de plantas daninhas, além de redução no potencial de deriva de até 90%, ultrabaixa volatilidade e redução de odor. Além de conhecer toda a evolução que o Sistema Enlist® está fazendo na agricultura, os visitantes poderão integrar a logomarca do Sistema.

 

Marcas de Sementes – Celebrando 5 anos, a Brevant®️ Sementes apresenta aos visitantes os excelentes resultados alcançados pelo robusto portfólio de sementes de soja, milho e sorgo nas últimas safras. Para os sojicultores, a marca destaca as cultivares com a biotecnologia Conkesta E3®, que auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura e possibilita flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

Em milho, a Brevant® Sementes conta com a biotecnologia PowerCore® Ultra, com quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura do milho, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Outro destaque da marca são os híbridos de sorgo. A Brevant® Sementes é líder de mercado há 4 anos consecutivos.

A Pioneer®, com mais de 50 anos no mercado brasileiro, estará na Feira apresentando muitas novidades, além de seu robusto portfólio para milho, soja, sorgo e silagem. Para os produtores de soja, apresenta as novas variedades com a biotecnologia Conkesta E3®️, e em milho, os híbridos com a biotecnologia PowerCore®️ Ultra, que auxilia na proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura. A Pioneer ® conta ainda com híbridos de sorgo, entre eles, o 50A60, o 50A40, o 84G05 e o 83G01.

 

Biológicos – A Corteva vem reforçando o seu compromisso em fornecer aos agricultores ferramentas sustentáveis que complementam as práticas agrícolas em evolução e com eficácia comprovada. Em junho, a empresa lançou no Brasil o Utrisha™ N, fixador biológico de nitrogênio. Aprovado para a cultura de milho, o produto é aplicado de forma foliar e permite à planta a obtenção de nitrogênio durante todo o seu ciclo de vida por meio de um modo de ação inédito e inovador.

Utrisha™ N possui uma cepa única da bactéria Methylobacterium symbioticum que entra pelos estômatos das folhas e coloniza completamente a planta em sete dias após a aplicação. Essa bactéria converte o nitrogênio que está disponível no ar em nitrogênio amônio para a planta, melhorando de forma natural sua vitalidade e contribuindo para que a lavoura atinja o seu máximo potencial de crescimento e produtividade.

Além disso, a Corteva já tem em seu portfólio atual soluções para nutrição e controle biológico para culturas como cana-de-açúcar, soja, milho e outras especialidades. Todo o portfólio será apresentado no evento. Entre as soluções da companhia estão os produtos para solubilização de fósforo OmsugoTM Eco (para cana-de-açúcar) e o OmsugoTM P (para soja), os nematicidas microbiológicos InlayonTM Eco (cana) e InlayonTM (soja e algodão) e o inseticida microbiológico Tezpetix™ Beauve.

OmsugoTM Eco e OmsugoTM P são compostos por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Eles aumentam a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e matéria orgânica e maximizam a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade da lavoura e na otimização dos investimentos passados e futuros do campo.

Para a sustentabilidade e proteção da lavoura, o agricultor pode contar também com InlayonTM Eco e InlayonTM, nematicidas microbiológicos que ajudam a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematóides, proporcionando o melhor estabelecimento da planta.

TezpetixTM Beauve chega como uma ferramenta complementar ao controle químico, para o manejo de Dalbulus maidis, conhecida como cigarrinha do milho, um dos principais problemas enfrentados pelos produtores desta cultura. A solução, alinhada com os programas de manejo integrado de pragas (MIP), contribui para evitar os danos por enfezamento e proteger o potencial produtivo da lavoura. A solução biológica, em uma oferta combinada, traz excelentes entregas no campo.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

InPress Porter Novelli