Prazo para participar da iniciativa que valoriza as práticas sustentáveis da agricultura e pecuária chegam ao fim nesta sexta-feira (21)

A principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, o Canal Rural  realiza a 2ª edição do Prêmio Planeta Campo. A iniciativa reconhecerá as principais práticas sustentáveis de produtores rurais de todo o país. As inscrições terminam no próximo dia 21 (sexta-feira), e podem ser feitas pelo site oficial. O prêmio busca valorizar os agricultores e pecuaristas que lideram fazendas produtivas e com impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade.

A premiação é um dos pilares do projeto Planeta Campo, primeiro programa diário focado em sustentabilidade da TV brasileira. Nela, são avaliadas pequenas, médias e grandes propriedades rurais que desenvolvem ações de ESG nas categorias agricultura e pecuária, além de uma categoria específica para a agroindústria. Em 2022, foram mais de 170 propriedades inscritas.

 

Etapas da premiação – As iniciativas inscritas no 2º Prêmio Planeta Campo passarão por um comitê de seleção formado por seis instituições para garantir a análise criteriosa de cada participante, além de conferir transparência e credibilidade ao processo.

O comitê de seleção será formado pelas organizações realizadoras e parceiras da iniciativa com representantes do Canal Rural, Instituto Ethos, Integrow, MBPS (Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável), GAAS (Grupo Associado da Agricultura Sustentável) e Embrapa. Após a análise do comitê, serão selecionados 21 finalistas. Destes, sete sairão vencedores, sendo três fazendas de agricultura, três de pecuária e uma agroindústria.

“A ideia é que o prêmio seja um reconhecimento para os produtores e agroindústrias que desenvolvem o setor de maneira sustentável. Não queremos gerar uma competição, mas sim reconhecer a cada ano novos ganhadores”, salienta Jaqueline Silva, diretora do Canal Rural responsável pelo projeto.

 

Reconhecimento – A premiação dos ganhadores será realizada no dia 9 de novembro durante o Fórum Planeta Campo 2023. O evento contará com um dia repleto de conteúdo e a participação de diversas lideranças do setor. Além disso, os vencedores terão uma reportagem sobre a fazenda exibida na programação do Canal Rural e também vão ganhar uma bolsa de estudos para cursar o MBA em Agronegócios da ESALQ/USP.

Inscrições para a 2ª edição do Prêmio Planeta Campo

Inscrições e mais informações NESSE LINK.

Prazo: até 21 de julho (sexta-feira)

É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 25 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, bem como promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.

LF & Cia Comunicação Integrada