Com extenso portfólio de soluções e momentos de interação com o público, a IHARA promete ser um dos destaques do evento, que acontece entre os dias 24 e 28 de julho, em Bebedouro-SP

Com o propósito de estar sempre ao lado do agricultor no combate às pragas, doenças, plantas daninhas e para garantir a produtividade dos cultivos, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de soluções agrícolas, marcará presença na edição 2023 da Coopercitrus Expo. Para o evento, que acontece entre os dias 24 e 28 de julho, em Bebedouro/SP, a empresa está preparando um estande especial que contará com uma estação de soluções IHARA mostrando os resultados e portfólio para as culturas da Cana, Soja, Café e Citros. Além disso, os produtores rurais também poderão percorrer pelo circuito interativo para entender sobre os benefícios dos produtos Yamato e Zeus voltados para a cana-de-açúcar e as tecnologias Terminus e Fusão EC para a cultura da soja.

Além desses destaques, a IHARA levará outras tecnologias inovadoras para a cultura da cana-de-açúcar: Maxsan e Riper. O Riper é conhecido por ser o maior aliado dos produtores. Devido a inovação trazida pela empresa na sua concepção, ele pode ser usado em qualquer momento da safra. Possui tecnologia exclusiva para transformar a energia de crescimento da cana em açúcar, atuando como maturador. Entre os diferenciais do Riper estão: flexibilidade de uso e ação rápida, o que auxilia o acompanhamento do manejo, e carência de apenas 14 dias e cana com mais tonelada de açúcar por hectare (TAH).

Já o Zeus é conhecido pela ação inseticida, sobretudo na proteção das lavouras de cana (mas, também pode ser usada nas lavouras de soja e milho). O produto é uma solução inédita no Brasil e que se destaca no controle do bicudo (Sphenophorus levis) nos canaviais. Trata-se de um produto com ação translaminar e sistêmica, que proporciona uma proteção completa às plantas, além de ter um efeito de choque e residual únicos. O Zeus age por contato e ingestão, eliminando as pragas de maneira rápida.

Com o Maxsan , que também integra o portfólio na Coopercitrus, a ação inseticida ajuda na proteção dos canaviais, atuando no combate, com altíssima eficiência, de agentes nocivos como a cigarrinha da cana. É uma solução de rápida absorção e que possui ação translaminar, protegendo as plantas por dentro e por fora. Sua forma de atuação contra as pragas desenvolve-se através da ingestão e por contato com as folhas. Maxsan é o único produto do mercado que controla todas as fases das pragas com efeito de choque e residual.

Para fechar o portfólio de cana-de-açúcar, o Yamato é um herbicida pré-emergente que revolucionou o mercado pela possibilidade de ser usado antes mesmo das plantas daninhas se espalharem pelas plantações. O produto é capaz de controlar as daninhas mais resistentes sem prejudicar o cultivo, incluindo uma proteção longa. Isso significa uma lavoura no limpo por mais tempo e, consequentemente, com maior produtividade. O Yamato tem melhor controle contra azevém, capim-colonião, capim-braquiária, capim-colchão e capim-amargoso.

Já para a cultura da soja, a IHARA apresentará o FUSÃO EC que tem performance superior devido à sua formulação inovadora, destacando-se também pela sua facilidade de aplicação e sistematicidade. O produto traz uma combinação inédita e perfeitamente sinérgica entre dois ativos centrais, o que potencializa sua atuação e, ao mesmo tempo, se traduz em uma tecnologia totalmente nova e exclusiva da IHARA. Outro grande diferencial é a alta velocidade de absorção e de translocação pelas plantas, garantindo ação sistêmica mais rápida e por completo, em toda a planta.

Outra novidade para os sojicultores é o lançamento recente do Terminus, que contém uma exclusiva tecnologia japonesa e fabricação nacional sendo a melhor e mais potente arma do agricultor disponível no mercado, para o controle de percevejos (Marrom e Barriga-Verde), grandes destruidores de produtividade nos cultivos da soja e milho. Sua performance é potencializada por sua inovadora formulação, resultando em maior aderência nas folhas, proporcionando sinergia das moléculas e consequente maior poder de choque (controle mais rápido) e maior período de controle (longo residual). Por fim, o agricultor consegue obter o que tanto espera de um produto para este fim, melhor qualidade dos grãos e maior produtividade.

De acordo com Thiago Duarte, gerente de Marketing Regional da IHARA, a Coorpercitrus é uma oportunidade que o público tem de conhecer um pouco mais sobre as tecnologias que a IHARA oferece. “A IHARA é uma empresa que possui origem japonesa e isso norteia não somente nossos princípios e valores, como também nos torna a principal ponte entre as tecnologias desenvolvidas pelos nossos acionistas japoneses, que são os maiores desenvolvedores de moléculas no mundo, e o agricultor brasileiro. Presente no mercado brasileiro há 58 anos, investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento, o que possibilita a empresa ter a detenção de um portfólio de grande relevância, como nunca visto antes, para o controle dos principais detratores de produtividade. Eventos como a Coopercitrus fazem com que a IHARA reforce o contato com os agricultores, mostrando o seu comprometimento em oferecer tecnologias cada vez mais eficientes, sustentáveis e alinhadas às demandas do mercado”, pontua.

 

SERVIÇO – A Coopercitrus Expo acontece entre os dias 24 e 28 de julho, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 384 Sul – Lote A – Bebedouro-SP. O estande da IHARA está localizado no pavilhão de Insumos.

IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 57 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro.

Weber Shandwick