Empresa apresenta fixador de nitrogênio, nematicidas, inseticidas e produtos para solubilização de fósforo com alta eficácia para nutrição de plantas e controle de pragas e doenças que afetam a agricultura

 

Atenta à tendência de crescimento da demanda por produtos biológicos, em vista da necessidade do produtor por manejos mais eficientes e sustentáveis em todo o mundo, a Corteva Agriscience participa do 17° Simpósio de Controle Biológico e 2° Simpósio Latino-Americano de Controle Biológico (Siconbiol), que ocorrem de 23 a 27 de julho nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). No evento, a empresa apresentará suas soluções para nutrição de plantas e controle de pragas nas culturas de cana-de-açúcar, milho, soja e outras.

“A Corteva vem reforçando o seu compromisso em fornecer aos agricultores ferramentas sustentáveis que complementam as práticas agrícolas em evolução e com eficácia comprovada. O portfólio de biológicos dá ao agricultor mais opções para as atividades no campo, de forma que ele possa equilibrar o uso com as soluções químicas, respondendo aos desafios dos produtores de forma inovadora e sustentável”, comenta Cristiane Delic, líder do Portfólio de Biológicos da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai. Em março, a empresa anunciou que concluiu globalmente as aquisições da Symborg, empresa especialista em tecnologias microbiológicas (sede em Murcia, Espanha), e da Stoller, uma das maiores empresas independentes do mundo no setor de Biológicos (sede em Houston, Estados Unidos).

No evento, a empresa apresenta sua principal novidade no segmento de soluções biológicas para a agricultura, o fixador de nitrogênio UtrishaTM N. Aprovado para a cultura de milho, o produto é aplicado de forma foliar e permite à planta a obtenção de nitrogênio durante todo o seu ciclo de vida por meio de um modo de ação inédito e inovador, como uma ferramenta complementar à adubação com nitrogênio.

O produto possui uma cepa única da bactéria Methylobacterium symbioticum, que entra pelos estômatos das folhas e coloniza completamente a planta em sete dias após a aplicação. Essa bactéria converte o nitrogênio que está disponível no ar em nitrogênio amônio para a planta, melhorando de forma natural sua vitalidade e contribuindo para que a lavoura atinja o seu máximo potencial de crescimento e produtividade, além de não ser suscetível às ocorrências que são comuns no processo de adubação tradicional, como a lixiviação (carreamento do nitrogênio para o subsolo), a volatilização (perda por evaporação de nutriente pela ação da temperatura) e a desnitrificação (transformando-o em estado gasoso, provocados pela ação de bactérias).

Além de UtrishaTM N, a Corteva apresenta no evento o inseticida microbiológico TezpetixTM Beauve, uma ferramenta complementar ao controle químico e voltada ao manejo da cigarrinha-do-milho, um dos principais problemas enfrentados pelos produtores desta cultura. A solução, alinhada com os programas de manejo integrado de pragas, contribui para o manejo eficaz da cigarrinha, evitando os danos por enfezamento e protegendo o potencial produtivo da lavoura. A solução biológica, em uma oferta combinada, traz excelentes entregas no campo.

A Corteva também leva aos produtores que visitarem o estande os nematicidas biológicos InlayonTM (para soja e algodão) e InlayonTM Eco (para cana-de-açúcar), voltados a controlar de forma eficiente os principais nematóides que causam prejuízos às culturas, maximizando o potencial produtivo das plantas e protegendo as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. O produto contém uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, o que proporciona um controle mais amplo da praga e traz melhor estabelecimento da planta.

Outro destaque da companhia são os produtos para solubilização de fósforo OmsugoTM Eco (para cana-de-açúcar) e o OmsugoTM P (para soja). Ambos são compostos por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Eles aumentam a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e matéria orgânica e maximizam a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade da lavoura e na otimização dos investimentos passados e futuros do campo.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

InPress Porter Novelli