Além do evento, que acontece de 21 a 23 de junho, em Holambra, empresa realiza, no mesmo período, o Agronomy Day, no Centro de Pesquisa, em Mogi Mirim

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Hortifrúti, participa de mais uma Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 21 a 23 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP). Na 28ª edição da feira, considerada a mais importante do segmento de horticultura na América Latina, a Corteva irá apresentar as principais tecnologias e inovações desenvolvidas para maximizar a produtividade e rentabilidade de diversas culturas em todas as estações do ano com o robusto portfólio da Linha Hortifrúti, composto de inseticidas, fungicidas e herbicidas.

As soluções e inovações que a Corteva leva à 28ª Hortitec também poderão ser vistas em campo. Simultaneamente à feira, no Centro de Pesquisa da empresa, em Mogi Mirim, próximo ao evento, acontece o Agronomy Day, treinamento com as áreas de agronomia, pesquisa e desenvolvimento e marketing da empresa, que demonstram na prática como as soluções do portfólio da Linha Hortifrúti auxiliam o produtor nos desafios diários da lavoura em busca de maximizar a produtividade e a rentabilidade, além de elevar o conhecimento dos participantes.

O principal destaque para a HORTITEC 2023 são os últimos lançamentos da Linha Hortifrúti, que integram a nova geração de fungicidas da Corteva, a Geração Z, que conta com uma molécula exclusiva e inovadora, a Tecnologia Zorvec®. Zorvec® Entido® tem foco na batata e possui como alvo a requeima, principal doença da cultura, que impacta fortemente a produtividade na colheita, com perdas de até 100%.

Já o Zorvec® Encantia® possui foco na cultura do tomate e pode ser utilizado em outros 17 cultivos de hortifrúti, como melão, melancia e folhosas. É indicado para o controle da requeima, doença altamente agressiva na cultura do tomate e capaz de prejudicar lavouras inteiras em poucos dias, assim como a doença do míldio em diversas culturas, que causa queda prematura das folhas, destruição de flores e frutos, resultando em grandes perdas econômicas.

 

Tecnologia Inovadora na lavoura – Segundo Rafael Pons, Líder de Portfólio das linhas Hortfrúti, Citrus e Café da Corteva Agriscience, os fungicidas com Tecnologia Zorvec® estão sendo muito bem avaliados no mercado. “A Tecnologia Zorvec® tem a capacidade de elevar o patamar de controle das principais doenças de frutas e hortaliças. Com isso, o agricultor consegue promover mais rendimento para a sua lavoura, deixando-a mais produtiva e rentável. A Corteva investiu mais de 10 anos em pesquisa e desenvolvimento para chegar nesta tecnologia, que hoje está disponível ao agricultor. Na Hortitec, temos a oportunidade de mostrar um pouco da essência desses produtos e a capacidade que ele leva ao agricultor. Além da Feira, o produtor pode integrar o Agronomy Day e ver em campo a capacidade tecnológica de Zorvec”.

Os novos produtos possuem dois ativos especialistas, que trazem eficácia, proteção e produtividade, sendo grandes aliados do produtor em todas as fases dos cultivos e em condições climáticas desafiadoras. A Tecnologia Zorvec® conquistou reconhecimentos internacionais pela eficácia já observada em outros países onde é comercializado, como o prêmio Agrow Awards em 2012, 2014 e 2016 por sua química inovadora, melhor inovação em formulação e melhor lançamento para controle de doenças.

Outra inovação da Linha Hortifrúti que será apresentada na Hortitec é o inseticida Delegate®, que controla algumas das principais pragas que atingem a horticultura e citrus. Hoje, o produto está registrado para mais de 70 culturas e é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo, tendo conquistado o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

O Delegate® possui modo de ação único no mercado, que possibilita o manejo integrado de pragas na rotação de ativos. Composto pela molécula Jemvelva™️ Active, Delegate® pertence ao grupo químico das Espinosinas, exclusivo da Corteva, e apresenta alto poder de choque, amplo espectro de controle, efeito residual prolongado, seletividade e menor intervalo de segurança (um dia).

Além de conhecer todas as inovações da Linha Hortifrúti na Hortitec, o agricultor ainda pode integrar a campanha “Amor que vem da terra e que alimenta o mundo”, promovida pela Corteva. A iniciativa tem como objetivo valorizar o produtor e todo o seu trabalho no cultivo de hortifrúti. No estande, o visitante irá contar sua história com a agricultura e um ilustrador irá transformar o depoimento em um desenho. A ilustração será uma lembrança para o produtor.

 

Conhecimento em campo – Durante o Agronomy Day, os agricultores passam por diversas estações de conhecimento, em que participam de discussões técnicas e, na sequência, têm a oportunidade de circular por áreas plantadas de batata, cebola e tomate, que exemplificam tudo que foi abordado previamente e como cada solução da Linha Hortifrúti da Corteva atua nas culturas.

Outro destaque da edição é a troca de conhecimento entre os agricultores e os especialistas, pois os produtores aproveitam o momento para levar e debater os problemas que enfrentam na lavoura. Assim, são discutidas as melhores técnicas e soluções e abordadas orientações sobre a correta utilização, o manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e a segurança do trabalhador, dentro do programa de Boas Práticas Agrícolas da Corteva.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

InPress Porter Novelli