Convidados irão palestrar na Fazenda BASF, hub de conteúdo do agro, no evento “Lideranças que Cultivam Legados”

CLIQUE NA IMAGEM

Curiosidade, coragem, otimismo e persistência são características que fazem parte do Legado e da essência de todos os agricultores e agricultoras. É acreditando nessa premissa que a BASF promove, na manhã do dia 28 de julho, data em que se celebra o Dia do Agricultor, o evento “Lideranças que Cultivam Legados”. Por meio da plataforma Fazenda BASF, hub de conteúdo do agronegócio brasileiro criado pela empresa, os participantes compartilharão histórias e experiências no encontro em formato virtual, ao vivo e gratuito.

“Para nós, é essencial reunir nossos parceiros num dia em que se celebra a importância da atividade agrícola para o país. A Fazenda BASF, que é o nosso hub de conteúdo virtual, em que o agricultor consegue encontrar informações relevantes relacionadas ao agro, será o palco dessa interação. Através dela, promovemos trocas e aprendizados verdadeiros sem perder o nosso propósito de marca, que é o de contribuir com o Legado dessa atividade que é considerada uma das mais importantes do mundo, e nesse Dia do Agricultor, não poderia ser diferente”, comenta Marina Maia Ribeiro, gerente de Comunicação e Marca de Soluções para Agricultura da BASF, que comandará a apresentação do encontro ao lado de Mairson Santana, líder de Sementes de Soja, Trigo e Arroz de Soluções para Agricultura da BASF.

Com palestras curtas, o evento terá um formato dinâmico e fluido. Os convidados foram convocados pela BASF para compartilhar suas experiências pessoais e profissionais, de forma a promover reflexão, inspiração e identificação com o público. O intuito da experiência virtual é agregar às vivências dos agricultores e convidados presentes, cultivando histórias inspiradoras.

O evento contará com nomes conhecidos, como pesquisadora especialista em biologia do solo, ecologia e taxonomia de minhocas, Marie Bartz, que abordará o Legado da sua família para a agricultura brasileira; do engenheiro agrônomo e produtor rural, Campeão Nacional Irrigado do Desafio de Máxima Produtividade de Soja – Safra 21/22, Eduardo Burck, que compartilhará sua experiência na busca pela excelência na produção; da gerente de Investimentos na BASF Venture Capital, Karime Hajar Alves, sobre tomada de riscos nas decisões; do fundador da JR Diesel, palestrante, escritor e influenciador digital, Geraldo Rufino, que falará sobre pensamento positivo nas ações; e do vice-presidente Global de Excelência de Negócios de Soluções para Agricultura para a BASF, Marcelo Batistela, que encerrará o evento com palestra sobre a importância do Legado na agricultura.

Conforme destaca Eduardo Novaes, diretor de Marketing de Soluções para Agricultura da BASF, o evento demonstra o compromisso da empresa em estar ao lado dos produtores rurais. “É uma homenagem a todos os agricultores que contribuem para o desenvolvimento do setor. Queremos contribuir para a troca de experiências e inspiração dos que estarão conosco neste encontro”, pontua.

 

Convidados  – “Lideranças que Cultivam Legados”

  • Marie Bartz: Superar desafios muda o mundo – Como a busca pela solução de um problema revolucionou o Legado da família Bartz e da agricultura brasileira.
  • Eduardo Burck de Sousa Costa: Atitude campeã – O que torna um agricultor um campeão em produtividade e como esses comportamentos influenciam na forma que vemos o mundo
  • Karime Hajar Alves: Como você encara riscos? – Histórias de sucesso caminham juntos com grandes saltos. Não há êxito sem confiança para lidar com riscos e coragem para se expor.
  • Geraldo Rufino: Pense positivo, mas faça sua parte! – Com a sua história de vida como ponto central, Geraldo Rufino fala sobre como venceu as adversidades com trabalho duro, honestidade e positividade.
  • Marcelo Batistela: Legado: A essência da agricultura – Como a busca por oportunidades, protagonismo e espaço é um agente de mudanças na vida das pessoas e um facilitador na construção de Legados.

Divisão de Soluções para Agricultura da BASF – A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso — para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2021, nossa divisão gerou vendas de €8.2 bilhões.

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111.000 colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.


Máquina Cohn&Wolfe