Joaquim Leite conheceu as soluções tecnológicas que a cooperativa oferece aos produtores rurais.

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, visitou o pavilhão Ecossistema Campo Digital da Coopercitrus Expo 2022, na tarde de segunda-feira (25), em Bebedouro. O ministro foi recepcionado pelo CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi e pelo presidente do Conselho Administrativo da cooperativa, Matheus Marino, que apresentaram os projetos de sustentabilidade desenvolvidos através da Fundação Coopercitrus Credicitrus.

“Quero agradecer a possibilidade de visitar a Coopercitrus Expo e aproveito a oportunidade para parabenizar a Coopercitrus pelos projetos de sustentabilidade que me foram apresentados. É possível produzir mais com menos recursos, de forma mais sustentável”, enfatiza o ministro.

 

Uma nova experiência – O ministro também conheceu todas as soluções que a cooperativa proporciona aos produtores rurais, do fornecimento de insumos e tecnologias, prestação de serviços, comercialização da produção, industrialização e projetos de responsabilidade social e ambiental.

“Propomos aos produtores rurais uma experiência de imersão pelo Campo Digital, que tem mais 35 empresas e startups de agricultura de precisão. Dos 38 mil cooperados da Coopercitrus, mais de 8 mil estão acessando essas tecnologias”, ressalta Degobbi.

O desenvolvimento social e ambiental fazem parte da estratégia da cooperativa: “Dentro da nossa estratégia de ESG temos um programa de restauração de áreas de preservação permanente, onde a Fundação Coopercitrus Credicitrus fornece mudas, licenciamento ambiental e consultoria técnica para que o cooperado que deseja adequar ambientalmente a sua propriedade”, salienta Marino.

De volta ao formato presencial, entre os dias 25 e 29 de julho, Coopercitrus Expo 2022 estará pronta para receber a visita de mais de 20 mil produtores rurais. Instalada em mais de 30 mil m² na Fundação Coopercitrus Credicitrus, às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, a feira conta com a união de mais de 160 empresas líderes do agro, entre fornecedoras de tratores, máquinas, implementos e insumos agropecuários, além de tecnologias agrícolas de precisão – sempre com apoio das principais agências financeiras do país e com planos especiais da Coopercitrus Corretora de Seguros. A expectativa de receber 20 mil visitantes, durante os cinco dias.
Coopercitrus Expo 2022: Uma Nova ExperiênciaData: 25 a 29 de julho de 2022 | Horário: Das 08h às 18h

Local: Rod. Brig. Faria Lima, km 384, Bebedouro, SP. | Ingressos: Entrada gratuita.

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 37 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Coopercitrus – Comunicação e Marketing
(17) 3344-3133