Em campo, empresa apresenta novo inseticida e dados recordes de previsão com ferramenta digital

Estão na estrada as equipes do Rally da Safra para monitoramento da safra de milho, que passarão pelos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Em mais um ano, o evento recebe o patrocínio da FMC, empresa de ciências para agricultura e a única do setor de defensivos químicos e biológicos a apoiar o evento.

Nessa etapa, a indústria apresentará seu mais novo lançamento do portfólio: o inseticida Premio® Star. O produto oferece proteção contra 50 alvos biológicos em mais de 50 culturas e é o único do mercado que oferece controle simultâneo contra as principais pragas da soja e do milho, como lagartas e percevejos, e outros alvos secundários das plantações.

“Essa tecnologia inédita foi desenvolvida para o cenário brasileiro e passou por uma fase de otimização para extrair o melhor efeito sinérgico dos ativos. A combinação e a proporção exatas dos ingredientes conferem uma formulação diferenciada com altíssima performance para insetos mastigadores e sugadores”, explica Sérgio Catalano, gerente de inseticidas da FMC.

De acordo com a Agroconsult, organizadora do Rally da Safra, o alongamento do ciclo da soja e o excesso de chuvas provocaram a implantação mais tardia das lavouras, o que resultou em consequências negativas para a segunda safra de milho. Agora, as estimativas de produtividade são positivas, apesar dos desafios. “As equipes do Rally estarão em campo num momento importante da safra, avaliando o potencial das lavouras implantadas tardiamente, bem como toda a expressão do potencial das regiões onde o clima e a tecnologia favorecem recordes de produtividade”, afirma André Debastiani, coordenador do Rally da Safra.

O gerente da FMC explica que os índices de produtividade podem ser mantidos: “Produtos como o Premio® Star, entre outros do portfólio da FMC, extraem o melhor efeito sinérgico dos ativos. A tecnologia empregada nessas formulações combate pragas e doenças com altíssima performance e extrai o máximo potencial produtivo das lavouras, gerando mais rentabilidade”, explica Sérgio.

Durante o trajeto com a equipe do Rally da Safra, a FMC comemora também um recorde da plataforma Arc™ farm intelligence: mais de 3 milhões de hectares monitorados de cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis), nos estados de Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás, Bahia e Mato Grosso.

A ferramenta é capaz de prever a pressão de insetos com uma semana de antecedência, com mais de 90% de confiabilidade para as principais pragas em culturas selecionadas, antes que se tornem um problema. o Arc™ farm intelligence utiliza modelagem preditiva baseada em dados históricos agregados, modelos entomológicos, dados climáticos de localização precisa e mapeamento de pragas a nível regional e em tempo real. Assim, é possível garantir que os produtos certos de proteção de cultivo sejam aplicados no local correto e, quando necessários, para melhorar a sustentabilidade, otimizar a produtividade da lavoura e ampliar o retorno sobre o investimento do produtor.

O roteiro completo da expedição e as viagens das equipes serão transmitidas pelas redes sociais do Rally da Safra com stories diários, no TikTok, Twitter e relatos semanais no canal do Youtube, no TV Rally. Os interessados podem acessar o site do Rally da Safra.

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários  em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.


Alfapress Comunicações