Empresa coloca o produtor no centro das operações de soja, milho, café e algodão no maior evento agrícola do Nordeste

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece, principalmente, software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, marca presença na Bahia Farm Show 2023, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil. Com exposição de máquinas e ativações interativas, o estande da empresa apresenta ao público todo o ecossistema conectado e as tecnologias do portfólio da John Deere. O evento será realizado entre os dias 6 e 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Uma das grandes novidades do estande da John Deere é a colheitadeira X9, uma das maiores do mercado. A máquina oferece uma capacidade de colheita 40% maior sem perder a qualidade dos grãos, ao mesmo tempo que usa 30% menos combustível. A X9 pode colher até 160 toneladas de milho de alta produtividade por hora – o suficiente para encher sete caminhões semirreboque por hora.

“A John Deere acredita que o produtor deve ter o que há de mais tecnológico para obtenção da máxima produtividade de sua lavoura, com redução de custos e ganho de sustentabilidade. A X9 representa exatamente isso, um equipamento que permite alto rendimento, perdas muito baixas e melhor qualidade de grãos, atendendo às necessidades de agricultores que buscam maximizar suas operações em culturas como soja e milho, dois dos principais produtos do agronegócio brasileiro. Tudo isso de forma altamente integrada e conectada com o restante da frota dos operadores”, explica Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Além da X9, o estande da John Deere conta com diversas outras máquinas expostas. Dentre elas estão:

  • Trator 9R – Com tecnologia de ponta, o foco do trator de grande porte é o alto rendimento para grandes propriedades. É considerado o tipo de maquinário agrícola ideal para quando as janelas entre preparo do solo e plantio são pequenas, e muitas vezes sem o clima apropriado para o momento. A potência dos modelos da família 9R varia de 470 cv a 640 cv, com capacidade para cobrir mais hectares por dia, com maior tração, estabilidade, desempenho e inteligência;
  • Trator 3036EN – Com apenas 995mm de largura, 1280mm de altura até o volante, altura do solo de 285mm e um comprimento de 1574mm, é o menor e mais versátil trator já comercializado pela John Deere no Brasil. Ideal para agricultura familiar e pequenas propriedades, podendo também ser utilizada no cultivo de árvores frutíferas, granjas, flores, jardinagem e em culturas animais;
  • Pulverizador M4000 – Conta com o sistema de aplicação Individual Nozzle Control (INC), que ajuda a reduzir a utilização de defensivos e fornecer o controle individual de pontas, o que evita sobreposições em áreas já pulverizadas ou falta de aplicação. A tecnologia proporciona maior sustentabilidade e economia aos clientes;
  • Pá-carregadeira 444G – O equipamento foi projetado para atender às mais diversas segmentações, com versatilidade e tecnologia embarcada. A pá-carregadeira é equipada com motor John Deere PowerTech™ E, transmissão PowerShift™ de série, pontos de manutenção agrupados de um lado só ao nível do solo e o sistema de combustível controlado eletronicamente Common Rail de Alta Pressão.

Também estão à disposição dos visitantes no estande da John Deere na Bahia Farm Show a colheitadeira S700, a plantadeira DB40 ExactEmerge e os tratores das séries 5E, 6J, 6M, 7J e 8R, disponíveis para todos os tamanhos de produtores rurais. A linha amarela também está representada na feira com as pás-carregadeiras 724K e 524K-II, a motoniveladora 620G, o trator de esteira 750J, a retroescavadeira 310L, e a escavadeira hidráulica 210G, além da vibroacabadora SUPER 800 e do rolo compactador tandem HD14, ambos da Wirtgen.

 

Pós-vendas – Em meio a tantas máquinas, os visitantes poderão conhecer ainda mais o ecossistema de pós-vendas da John Deere com o Centro de Soluções Conectadas (CSC), que visa a sincronia da gestão e dos equipamentos do campo, por meio de informações armazenadas em nuvem e uma conexão inserida no ecossistema da companhia, e do apoio de especialistas dedicados à análise de dados. “O processo de digitalização da agricultura deixou de ser uma alternativa e passou a ser uma solução. Trabalhamos com captura, tratamento e uso de dados para melhorar a produtividade e sustentabilidade dos clientes”, ressalta Lopes. Além de uma área de demonstração de uso de dados em tempo real, o estande da John Deere conta com um espaço intimista para atendimento de clientes da região.

 

Campanha John Deere – A campanha da John Deere que visa criar conexão e relacionamento com clientes na América Latina alcança uma nova etapa durante a Bahia Farm Show 2023. A empresa, com o intuito de auxiliar no reflorestamento de todo o continente e atingir o número de 1 milhão de árvores plantadas até 2030, realiza em seu estande a entrega de 4.000 mudas a serem plantadas em um viveiro dentro do espaço da feira, construído para reduzir os impactos do evento e compensar a emissão de carbono durante o ano.

Em sua última edição, em 2022, a Bahia Farm Show registrou um total de mais de 101 mil visitantes, além de um volume de negócios superior a R$ 7,9 bilhões. “A feira é uma ótima oportunidade de mostrar o portfólio conectado da John Deere, que permite que os produtores usem a máquina certa, no momento certo e no lugar certo. É um momento muito oportuno para estreitar os laços entre a empresa, seus representantes na região e os clientes”, completa Lopes. A companhia será representada na Bahia Farm Show pela concessionária Agrosul Máquinas e pelo distribuidor Veneza Equipamentos.

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.

Mais informações – www.facebook.com/JohnDeere twitter.com/JohnDeereBrasil |  www.youtube.com/JohnDeereBrasil


Grupo CDI – Comunicação e Marketing