Estratégias sustentáveis para o controle de pragas e manejo nutricional com uso de biológicos e organominerais serão apresentadas pela empresa no evento, que ocorre em Ribeirão Preto nos dias 24 e 25 de maio

Fortalecer e aprimorar a agricultura regenerativa, capaz de expandir a produtividade, preservar a saúde do solo e proteger a biodiversidade, é uma das prioridades e diferenciais de atuação no mercado da BP Bunge Bioenergia. Nesse sentido, há dois anos a empresa vem adotando de forma intensiva toda uma série de técnicas e procedimentos, onde a utilização de produtos biológicos tem sido protagonista. 

Para mostrar um pouco dessas iniciativas – que já permitiram, por exemplo, zerar o uso de fertilizantes nitrogenados no plantio – e dividir experiências com o setor, a companhia irá participar do Canabio 2023, maior evento presencial sobre manejo biológico e regenerativo, que acontece nos próximos dias 24 e 25 de maio na cidade de Ribeirão Preto (SP).  

Na oportunidade, serão apresentados os cases “Manejo nutricional com uso de biológicos e organominerais”, com o gerente corporativo de Tratos Culturais da empresa, Germano Caetano de Souza, e “Estratégias sustentáveis para o controle de pragas”, sob mediação do gerente de Fitotecnia, Thiago de Paula.  

“Iremos compartilhar a nossa experiência com a utilização de produtos biológicos no controle de pragas da cana-de-açúcar, assim como a intervenção em determinadas fases do ciclo biológico, para redução da população da praga, garantindo uma melhor eficiência de controle com sustentabilidade e baixo custo”, ressalta de Paula.  

Também representará a BP Bunge Bioenergia no Canabio 2023 o Gerente Corporativo de Desenvolvimento Agronômico da empresa, Mário Dias, que irá abordar as vantagens dos bioinsumos e um pouco de como a companhia vem se tornando uma das referências no setor com relação ao manejo regenerativo. “O Canabio é um dos poucos eventos que temos relacionados ao tema da agricultura regenerativa no setor, por isso é muito importante marcar presença, debater novas práticas e apresentar cases de sucesso. O fato de termos três representantes da BP Bunge Bioenergia nessa atividade mostra como a empresa está na vanguarda da utilização de biológicos, então é uma satisfação participar deste momento de troca de informações e poder contribuir com o setor”, afirma Dias.  

Canabio 2023

Local: Centro de Cana IAC (Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321 – s/n), Ribeirão Preto (SP)

24/05 – Case “Manejo nutricional com uso de biológicos e organominerais” – Germano Caetano de Souza, Gerente Corporativo de Tratos Culturais da BP Bunge Bioenergia.

25/05 – Case “Estratégias sustentáveis para o controle de pragas” – Thiago de Paula, Gerente de Fitotecnia da BP Bunge Bioenergia.

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e Bunge, está entre as maiores empresas do setor sucroenergético do País. A companhia também é destaque em bioenergia (etanol e bioeletricidade), atua na transição energética com fontes mais limpas e renováveis e alimenta o mundo com o açúcar brasileiro. Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Com mais de 8,5 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada na sua visão de ser referência mundial em energia sustentável.

Trama Comunicação