Entre outras ações, iniciativa conecta a cidade ao campo para facilitar a comunicação e desmistificar o setor

A Sumitomo Chemical apoia o movimento Agroligadas, iniciativa formada por um grupo de produtoras que busca informar e defender o papel das mulheres no agronegócio. Com cinco anos de existência, a Agroligadas se estabeleceu como uma força significativa no setor.

“A parceria com a Sumitomo Chemical fortalecerá os esforços da Agroligadas, que conta com um conjunto de projetos que promove a conscientização sobre o agronegócio”, afirma Suellen Drumond, gerente da cultura de algodão da Sumitomo Chemical.

Iniciada em Mato Grosso, a Agroligadas conta com mais de 1,4 mil mulheres engajadas, distribuídas em mais de 100 cidades de 17 estados brasileiros. Essa ampla rede de participantes reflete o compromisso da iniciativa em promover uma representatividade significativa no setor agrícola e destacar o papel fundamental das mulheres em todas as áreas relacionadas ao agronegócio.

Composta por profissionais, a Agroligadas busca estabelecer conexões entre o campo e a cidade, promovendo valores como ética, coragem e compromisso com ações educativas e de comunicação.

“A união entre a Sumitomo Chemical e a Agroligadas é um exemplo poderoso de como o engajamento das empresas pode impulsionar o progresso social e a transformação positiva em diferentes setores da sociedade”, conclui Drumond.

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

 Página 1 Comunicação