China é o principal destino das exportações da companhia
Dentre os maiores frigoríficos brasileiros e um dos mais tradicionais, a FriGol deve consolidar ainda mais a sua presença na Ásia ao participar da SIAL China deste ano, que acontece entre 18 e 20 de maio, em Xangai, um centro global de finanças e inovação. Trata-se de uma das maiores feiras do setor alimentício do mundo, com cerca de 500 mil visitantes esperados.
A FriGol terá um stand no espaço Brazilian Beef, da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), numa parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Atualmente, a China é o principal destino internacional dos cortes bovinos da FriGol, o que torna o evento extremamente relevante para a companhia.
“Acreditamos no crescimento e amadurecimento de nossas relações com os países da Ásia. Nesta direção, deveremos intensificar nossa presença local, estrutura de vendas e buscar uma prestação de serviços cada vez mais customizada para nossos clientes”, pontua Eduardo Miron, CEO da FriGol.
Em março, Miron foi um dos mais de cem executivos especificamente do agronegócio convidados para acompanhar o Ministro da Agricultura e outros representantes oficiais à China, evidenciando a importância do setor para o comércio exterior. A viagem trouxe uma série de acordos firmados entre Brasil e China, fortalecendo os negócios com o principal parceiro comercial brasileiro.
A SIAL China promete proporcionar a facilitação de negócios, conexões e oportunidades com parceiros do mundo todo, com mais de 70 países representados, 150 mil profissionais envolvidos e aproximadamente 5.500 expositores. A tradicional feira existe há mais de 60 anos e já passou por diversas cidades do mundo, tendo estabelecido uma versão fixa na China desde 2000.
A China está no centro da estratégia comercial da FriGol. “Em 2022, as vendas para a China representaram 48% de nosso faturamento. No primeiro trimestre deste ano, tivemos as vendas afetadas pelo autoembargo de quase um mês das exportações, mas já estamos vivendo a retomada neste segundo trimestre”, destaca Pedro Bordon, diretor comercial e de marketing da FriGol.
–