Arena Agrotech contará com quatro painéis e tem o objetivo de ressaltar a conexão que existe campo e cidade

 

A CropLife Brasil, associação que reúne empresas, especialistas e instituições que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a produção agrícola sustentável, participará do Festival Cidade do Futuro, que acontece em São Paulo (SP), no dia 25 de janeiro de 2023, a partir das 09h, no centro histórico da cidade.

O evento, que será realizado em comemoração dos 469 anos da capital paulista, contará com competições de dança de rua, oficinas artísticas, exposições de filmes e oficinas criativas, e mais de 40 arenas futuristas para debater o futuro da metrópole. Ao todo, são mais de 200 horas de programação, contando com cerca de 40 palestrantes.

Adriana Brondani, diretora de Comunicação e Assuntos Científicos da CropLife Brasil e fundadora da BiofocusHub, é a curadora da arena Agrotech, que promoverá quatro painéis abordando como a produção agrícola se relaciona com a cidade, alimentação saudável, sustentabilidade, principais tendências da inovação no setor e como tudo isso se relaciona ao dia a dia de quem vive nos grandes centros urbanos.

A agenda acontece das 9h às 13h, na São Paulo Turismo.

“A preocupação sobre como produzimos nossos alimentos não é uma exclusividade de quem está no campo. No agro de hoje e do futuro, campo e cidade compartilham responsabilidades.”, comenta a diretora da CropLife Brasil.

A arena Agrotech também vai realizar um Coffee Break especial, com alimentos oferecidos pelas produtoras rurais palestrantes no evento e a criatividade da Chef Ieda de Matos, que estará presente para despertar a consciência dos participantes sobre o quanto podemos diversificar a alimentação.

Para Amália Borsari, diretora executiva de Biológicos da CropLife Brasil e uma das palestrantes do painel 3 “Inovação no agro e a conservação do meio ambiente”, para que a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis cresça e ganhe ainda mais mercado, a agricultura deve contar com a ciência e as inovações tecnológicas do setor.

“O mercado de bioinsumos avança a cada ano. Isso significa que o produtor rural está buscando alternativas cada vez mais seguras para o meio ambiente, priorizando a saúde do solo, da planta e de quem consome o produto. E mais do que isso: está provando que é possível produzir muito mais e com qualidade, utilizando poucos recursos naturais e menos produtos químicos”, explica a especialista.

“Queremos contar as histórias de mulheres e homens do agro que se engajam nesse setor, buscando levar inovação e qualidade para o mercado. É uma ótima oportunidade para se conectar com o campo, sem precisar sair do coração da cidade de São Paulo”, finaliza Adriana.

 

Confira AQUI a programação completa da Arena Agrotech  

A CropLife Brasil (CLB) é uma associação que reúne especialistas, instituições e empresas que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola sustentável: germoplasma (mudas e sementes), biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos. Criada em 2019, a organização é resultado da união de entidades que antes representavam cada um destes setores individualmente. Com a adoção do novo posicionamento, representado pelo slogan, #ConectadosPeloCampo e #JuntosPeloFuturo, a CLB reforça seu compromisso como geradora de soluções para os desafios complexos que envolvem os sistemas alimentares e a agricultura em todo o mundo e ressalta a importância de um esforço conjunto para a construção de um futuro mais sustentável.

Hill + Knowlton Brasil