Companhia estará no pavilhão da parceira Coopercitrus. Iniciativa é a maior feira de agronegócio da América Latina.

De 01 a 05 de maio, a Vittia, empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia agrícola, participa da Agrishow 2023 — 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, uma vitrine de inovações que acontece em Ribeiro Preto (SP).

Com mais de 50 anos de história, a Vittia entrega excelência em produtos e serviços para a agricultura, permitindo que os produtores tenham ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental. Este ano, a empresa estará no pavilhão da parceira Coopercitrus (Cooperativa de Produtores Rurais), um dos maiores da feira, apresentando o portfólio completo de biodefensivos, biofertilizantes e fertilizantes organominerais, inoculantes, adjuvantes e nutrição especial para lavouras mais sadias, produtivas e rentáveis.

Com a evolução dos defensivos biológicos e o conhecimento cada vez maior do produtor, hoje já há lavouras que usam 100% de biológicos, produzindo mais do que com os insumos químicos. A economia e eficiência que o agricultor tem alcançado é resultado das mais modernas tecnologias de campo — a exemplo de macrobiológicos liberados por drone.

“A Agrishow é uma feira internacional, em que temos uma grande oportunidade de apresentar as tecnologias Vittia aos produtores de várias culturas. Temos uma linha de defensivos biológicos robusta e eficaz no controle de pragas e ativação do metabolismo das plantas, por exemplo, e felizmente esses benefícios têm conquistado um crescente número de produtores”, afirma o gerente regional de vendas da Vittia, Rodrigo de Paula Chiareli.

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 51 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1100 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


 Weber Shandwick