Encontro de Gestão dos Cafeicultores vai reunir produtores, cooperativas, empresários e pesquisadores nos dias 11 e 12 de abril, no Palácio de Cristal, em Uberlândia (MG).

A temporada 2023 de eventos do agro já começou e a agenda do Grupo Conecta está a todo vapor. O Encoffee – Encontro de Gestão dos Cafeicultores 2023 será no mês de abril e, como sempre, apresenta conteúdo de alto nível, promove troca de experiências e vai traçar os rumos da cafeicultura brasileira. Nesta edição, especialistas vão analisar os primeiros passos do novo governo e as mudanças nos aspectos políticos e econômicos, mercado do café, tendências, perspectivas, gestão de risco e sucessão familiar.

Dentre os palestrantes, nomes como o do analista de inteligência de mercado da StoneX, Fernando Maximiliano, sobre perspectivas de mercado, e a do economista Luís Artur Nogueira, educador financeiro e âncora na TV Jovem Pan, além de Presidentes e representantes das principais cooperativas do país, falando sobre tendências, manejo, gestão de risco, cenários políticos e econômicos, mudanças climáticas, carbono neutro e tecnologia.

“O calendário esse ano do Grupo Conecta está surpreendente, com novos eventos, inclusive em um cruzeiro. E começar a nossa agenda com o Encoffee em um lugar lindo como o Palácio de Cristal envolve um sentimento de gratidão a um setor tão importante e tradicional para o Brasil como é a cafeicultura. Sabemos que os produtores vivem tempos desafiadores, mas esta edição do nosso evento vai levar informação e abrir os caminhos da oportunidade”,_ conta Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta.

“As mudanças climáticas já interferem na vida do cafeicultor. No sul de Minas Gerais, por exemplo, centenas de propriedades foram castigadas pelos temporais e granizo. Enquanto isso, os olhos do mundo estão voltados ao Brasil e à produção sustentável. A Europa recentemente lançou um ‘pacto verde’ com meta de descarbonização, que vai interferir diretamente no agro brasileiro. Por isso, é importante ampliar o conhecimento”, conta Danilo Bomfim, sócio e Diretor de Produção do Grupo Conecta.

Cerca de 500 participantes já confirmaram presença, além de dezenas de empresas e cooperativas como COAGRIL, AMOCA, COOPADAP, MINASUL, EXPOCACCER, COOPERCAM, Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), COOPAMA, NATER COOP, COOPMAC, CAPEBE, CARMOCER, COCAPIL, COOPERVITAE, CASUL, COCAPEC, COABRIEL, COOCACER, COOXUPÉ, Sindicato Rural de Indianópolis, Sindicato Rural de Uberlândia, Sindicato Rural de Nepomuceno, COOPERCITRUS, Sindicato Rural de Franca, CAFENATO, CARPEC, COOPERVASS, COOPADAP, COAGRIL, SINDICATO RURAL NEPOMUCENO, ACA, COOCACER, CASA DO ADUBO, EXPOCACCER, SINDICATO RURAL DE UBERLÂNDIA, COCAPEC, COOPERVASS.


Comunicativas