Novozymes exibe solução que ajuda plantas a ganhar maior resistência em períodos de seca

A instabilidade climática é uma das principais preocupações dos agricultores, principalmente quando há escassez hídrica. Por isso, a adoção de tecnologias que ajudam a enfrentar esses desafios e que, ao mesmo tempo, potencializam a produtividade nas lavouras de grãos, pode ser uma oportunidade para mitigar custos e riscos e, ainda, alavancar o potencial produtivo.

Durante o Show Safra 2023, que acontece entre os dias 21 e 24 de março em Lucas do Rio Verde (MT), a Novozymes, líder mundial em soluções biológicas, apresentará aos produtores a tecnologia Optimize PRO®. O inoculante biológico, além de favorecer o melhor desempenho das plantas por meio da fixação biológica de nitrogênio, tem o potencial de melhorar a saúde geral da planta e, com isso, mitigar o estresse hídrico quando houver.

“Os microrganismos aumentam a disponibilidade de nutrientes para as raízes das plantas, o que garante, em média, incremento de produtividade de 6%. Durante o Show Safra, mostraremos aos agricultores os benefícios e o prático processo de aplicação dos inoculantes dentro da propriedade na hora de plantar (on farm)”, explica Marcio Domingos, gerente comercial da divisão agrícola da Novozymes.

Outro benefício do Optimize PRO®, acrescenta o agrônomo, é o aumento das associações com micorrizas do solo, que é a relação entre as raízes e os microrganismos. O resultado, segundo ele, é a maior acessibilidade aos nutrientes do solo e também a absorção de água para suas culturas. “Estar no Show Safra é uma oportunidade de contribuir para uma agricultura mais sustentável numa região pólo de produção de commodities agrícolas”, salienta o gerente da Novozymes.

Show Safra

Quando: 21 a 24 de março

Local: Fundação Rio Verde

Rodovia da Mudança Km 08, Lucas do Rio Verde – MT

A Novozymes é líder mundial em soluções biológicas. Juntamente com clientes, parceiros e a comunidade internacional, aprimoramos o desempenho industrial ao mesmo tempo em que preservamos os recursos do planeta e auxiliamos na construção de uma vida melhor. Como maior provedor mundial de tecnologias microbianas e de enzimas, nossa bioinovação permite maior produção agrícola, lavagem à baixa temperatura, produção energeticamente eficiente, combustível renovável e muitos outros benefícios com os quais contamos hoje e no futuro. Chamamos isso de Repensando o Amanhã.

Página 1 Comunicação