Feira é oportunidade para conhecer soluções que facilitam o trabalho no campo

Tecnologias para automação de máquinas serão um dos destaques da divisão de Agricultura da Hexagon, que desenvolve soluções digitais para o campo e a floresta, na próxima edição da Expodireto Cotrijal. A feira acontece entre os dias 6 e 10 de março, no município de Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul. Além de ser um dos principais palcos de debates para o agronegócio, com uma programação que inclui diversos painéis e encontros, a Expodireto é também uma oportunidade para o produtor conhecer soluções que facilitam o trabalho no campo e resultam em mais produtividade para a lavoura.

Com a safra ameaçada pela estiagem, o Rio Grande do Sul conta com a tecnologia para ajudar a alavancar a produtividade. Soluções de agricultura de precisão permitem um controle avançado sobre as máquinas agrícolas, melhorando o desempenho da operação. Segundo um levantamento da divisão de Agricultura da Hexagon sistemas como piloto automático, por exemplo, podem aumentar em até 5% o aproveitamento de área de plantio. De acordo com Márcio Blau, Gerente de Vendas da Hexagon na América Latina, o HxGN AgrOn Piloto Automático será um dos destaques da empresa na feira neste ano.

“A tecnologia ajuda na navegação de tratores, máquinas e implementos agrícolas, garantindo o alinhamento e minimizando a sobrepassagem durante o plantio, aplicação de insumos e tratos culturais. Além disso, o produtor pode planejar a rota diretamente do escritório ou de uma sala de controle”, explica Márcio. Com isso, é possível maximizar os recursos de campo e reduzir a repetitividade da trajetória.

Outro destaque da Hexagon será o HxGN AgrOn Ti10. O equipamento permite a utilização do piloto automático e diversas outras soluções de agricultura de precisão em apenas um display e conta com uma tela de alta definição (HD) de 10,1 polegadas, processadores de alta performance e outros recursos. Além disso, ele também possibilita trabalhar com ISOBUS, um protocolo universal de padronização da comunicação agrícola. Com essa tecnologia, há compatibilidade de transferência de dados entre sistemas e softwares utilizados no campo, oferecendo flexibilidade total para o produtor.

 

Parceria – Nesta edição do evento, a Hexagon vai dividir espaço com uma de suas parceiras, a PVT Agriculture, para a qual fornece tecnologia de agricultura de precisão há 5 anos. No mercado há mais de 25 anos com a fabricação de auto propelidos, a PVT Agricultura é referência no segmento de pulverizadores.

 

Expodireto 2023 – Em sua 23ª edição, a Expodireto Cotrijal terá neste ano uma ampliação de área. Uma das novidades que os visitantes poderão conferir é o acréscimo de 33 hectares no parque, passando de 98 para 131 hectares. No ano passado, a feira contou com 563 expositores e 263 mil visitantes e movimentou R$ 4,9 bilhões em negócios.

A divisão de Agricultura da Hexagon fornece tecnologias que convertem os dados em informações inteligentes que permitem planejamento otimizado, execução eficiente, controles de máquina precisos e fluxos de trabalho automatizados que melhoram as operações e aumentam os lucros. A Hexagon,líder global em soluções autônomas de sensores e softwares, tem cerca de 21 mil funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente 3,8 bilhões de euros.

Dialetto