Dentro de um robusto e completo portfólio de soluções para a cultura da soja, dois grandes lançamentos serão destaques da participação da IHARA na Expodireto Cotrijal 2023 – que acontece de 6 a 10 de março, em Não-Me-Toque (RS). A empresa de pesquisa e desenvolvimento de soluções agrícolas promete mais uma participação marcante no evento, com as tecnologias disruptivas de SUGOY e TERMINUS. Duas inovações que, segundo o gerente de Marketing Regional da IHARA, João Tomás, chegam para revolucionar o manejo e solucionar alguns dos principais problemas dos agricultores:

“Estamos ansiosos para apresentar aos visitantes da Expodireto o SUGOY, um fungicida com tripla ação inédita no Brasil. Em um único produto, poder sistêmico e de contato avassalador contra ferrugem, mancha-alvo, antracnose e oídio. Outro lançamento de destaque que apresentaremos é o TERMINUS, um inseticida de altíssima performance e poder supremo contra percevejos Marrom e Barriga-Verde nas culturas da soja e milho. Duas tecnologias que garantirão muito mais produtividade e rentabilidade às lavouras”.

Além dos lançamentos, os visitantes poderão também saber mais sobre outras soluções IHARA, entre herbicidas, fungicidas e inseticidas para máxima proteção do potencial produtivo das lavouras. Destaques como o SONDA HT – a nova formulação High Technology de um dos principais herbicidas IHARA para o controle de plantas daninhas na cultura do milho e capaz de oferecer efeito pós e pré-emergente – e o YAMATO SC, herbicida desenvolvido com uma tecnologia exclusiva com alta seletividade e longo residual que controla daninhas resistentes na cultura do trigo, como o azevém.

“A Expodireto é um grande ponto de encontro e disseminação de novas tecnologias. E, neste contexto, a IHARA já é referência para os agricultores, pelo seu portfólio sempre inovador, com tecnologia de ponta, máxima eficácia em controle e em produtividade, segurança e sustentabilidade na produção”, completa Tomás.

 

IHARA Experience – Outras novidades também estão sendo preparadas pela empresa para receber o público do evento. Ao entrar no estande IHARA, um castelo Samurai recheado de tecnologia e interatividade, o visitante encontrará um circuito criado especialmente para que tenha a oportunidade de imergir nas novidades e obter mais informações sobre o manejo adequado para todo o ciclo da cultura, principais alvos e os benefícios do portfólio de soluções inovadoras da IHARA. Uma das atrações é o Raio X Interativo, uma tela que corre sobre trilhos, apresentando os estágios fenológicos da soja, principais alvos e tecnologias de manejo oferecidos pela empresa.

A próxima etapa do circuito IHARA Experience é a Mesa Interativa, que traz informações sobre alguns produtos destaques da IHARA – SUGOY, TERMINUS, ZEUS, BURNER, FUSÃO e YAMATO – seus diferenciais, benefícios e resultados.

Após conhecer mais sobre as soluções, a etapa seguinte acontece nos campos demonstrativos, para ver, na prática, os resultados das tecnologias aplicadas ao cultivo. Finalizando o circuito, os visitantes poderão conversar e tirar dúvidas com a equipe de especialistas da empresa no estande.

 

Hora H da Informação – Conteúdo de qualidade e de credibilidade e muita troca de experiências também terão espaço reservado no estande IHARA na Expodireto. A empresa traz o HORA H DA INFORMAÇÃO, uma programação de painéis, debates e bate-papos com especialistas, produtores e cooperativas, mediado pela renomada jornalista Kellen Severo, sobre diversos temas como cooperativismo e desafios da produtividade. Outros painéis também serão realizados no estande, entre eles: tecnologia de aplicação, produção e qualidade de sementes e manejo de doenças e pragas na cultura da soja. Participam dos bate-papos: Nei César Manica, presidente da Expodireto, três grandes clientes da IHARA, Mariah Mattel, difusora de TA da Cotrijal, Marcela Lang Schiochet, coordenadora da UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes) da Cotrijal e os pesquisadores Dr Carlos Forcelini e Dr Glauber Sturmer.

IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 57 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro.

Weber Shandwick