Mais de 300 expositores estarão na 24ª edição do Itaipu Rural Show, feira agropecuária que acontece entre 15 a 18 de fevereiro, em Pinhalzinho/SC. Dentre eles a Microgeo, empresa 100% brasileira do ramo de biológicos, terá um espaço exclusivo para apresentar a inovadora tecnologia que restabelece o microbioma do solo.

O Microgeo® é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). A biotecnologia é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo garantindo a digital biológica da região. Hoje já se sabe que os microrganismos do solo, de fato, oferecem ao sistema solo-planta uma alta diversidade de serviços, e por isso, o Adubo Biológico é essencial para todo o sistema produtivo independente da cultura cultivada.

“Participar de feiras como a Itaipu Rural Show é fundamental, pois nos dá a oportunidade de apresentar o que há de melhor em eficiência agronômica e tecnologia aplicável no agronegócio. Esse ano os visitantes terão acesso às técnicas de manejo, resultados de pesquisas científicas e comerciais, além de poder fazer bons negócios e levar conhecimento e informações relevantes para a sua propriedade”, disse Micael Bohnenberger da Microgeo.

Serão quatro dias de evento com exposições, palestras, minicursos e workshops, onde os visitantes poderão aproveitar as melhores condições de negócios. Na última edição foram 150 milhões de reais em negócios fechados.

O tema da feira neste ano é “Somos Todos Agro”, fazendo referência ao fato de que, desde a roupa que vestimos até a comida diária, a base comum são os insumos produzidos pelo agronegócio. A cooperativa quer destacar cada vez mais o quanto a agricultura é fundamental para o bem-estar social.

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes.

 AlfaPress