O abagLAB é uma plataforma digital criada pelo Comitê de Inovação da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), com o intuito de continuar impulsionando a inovação no agronegócio brasileiro, por meio do estímulo às conexões entre as cadeias produtivas. O fortalecimento dessas alianças estratégicas fomentará o desenvolvimento contínuo e sustentável de soluções inovadoras para o setor, contribuindo para ampliar a competitividade do agro brasileiro.

Por ser um hub independente, o abagLAB possibilita que startups e empresas de base tecnológica e inovação divulguem suas ideias, os conceitos de seus produtos e soluções, e se conectem com os diversos públicos estratégicos do agronegócio, a fim de atender as demandas atuais de mercado, como o aumento de produtividade e a aliança entre a agenda de proteção ambiental e a de produção.

Para participar do abagLAB, são duas formas de entrada: acessando o site e se cadastrando pelo link ou sendo cadastrado em um hub de inovação parceiro da ABAG. Após a entrada na plataforma, a equipe do abagLAB irá avaliar se as soluções ofertadas se qualificam para atender os desafios enfrentados pelas associadas cadastradas; em caso positivo, a startup e/ou empresa entra para o banco de inovação qualificado e será convidada para apresentar seus produtos e soluções à equipe da plataforma, e se for selecionada nesse processo, será convidada para apresentar às associadas em um evento da ABAG. Paralelamente, a startup e/ou empresa selecionada será incluída no ecossistema e poderá ser consultada pelas associadas, empresas parceiras e outros hubs parceiros.

A criação do abagLAB foi motivada pelo position paper “Visão da Inovação e Competitividade do Agronegócio”, também desenvolvido pelo Comitê, e divulgado no final de 2020. Entre os 16 direcionadores estratégicos elencados na publicação, um deles se tratava de estimular redes de colaboração entre os diversos players do setor.

Conheça mais sobre o abagLAB

 

Startups e Empresas de base tecnológica e inovação, cadastrem-se!


Mecânica Comunicação Estratégica