Feira da Cooxupé voltada aos produtores de café de Minas Gerais e São Paulo tem abertura oficial a partir das 10h em Guaxupé/MG

 

A partir de hoje, 08/02, começa a 22ª FEMAGRI — Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé na cidade de Guaxupé/MG, que tem como tema: “Solução e Segurança para o Cooperado”.

O evento, considerado um dos maiores do setor, tem abertura oficial a partir das 10h, e reúne o que há de mais atual em tecnologias para a lavoura cafeeira oferecendo condições especiais para que os cooperados se mantenham atualizados, para o constante aprimoramento dos negócios.

Segundo os organizadores, até sexta-feira, dia 10/02, são esperados mais de 35 mil visitantes que devem movimentar R$ 130 milhões em negócios. No total, mais de 12 mil produtos de 124 marcas expositoras estarão dispostos em 147 estandes que, reunidos com os espaços próprios da Cooxupé, ocuparão uma área total de 107 mil metros quadrados.

Entre as atrações, a FEMAGRI vai contar com o Espaço SMC; Empório Cooxupé; demonstrações de produtos e equipamentos; exposições de animais e uma Fazendinha antenada aos padrões ambientais vigentes. Além disso, o visitante e seus familiares poderão contar com sinal de internet de alta velocidade, espaços de beleza e entretenimento infantil.

FEMAGRI 2023 

8 a 10 de fevereiro | Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1.300 B, bairro Japy, Guaxupé/MG

Horário: das 08h00 às 18h00 | Entrada e estacionamento gratuitos

Fundada em 1932 como cooperativa agrícola de crédito e transformada na Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé no ano de 1957, quando iniciou as atividades de recebimento, processamento e comercialização de café, a Cooxupé faz parte da história da cafeicultura brasileira e avança a passos largos, fazendo com que o seu café verde vá muito além da fronteira nacional. A sede da cooperativa está instalada no município mineiro em Guaxupé, onde também está situado o Complexo Industrial Japy. Hoje, com mais de 60 anos de atividades voltados para o café e 90 anos dedicados ao cooperativismo, a Cooxupé é referência na cafeicultura brasileira e reconhecida mundialmente como uma empresa de credibilidade na comercialização de café de qualidade tipo arábica. A cooperativa mantém investimentos permanentes para a modernização de sua estrutura que, atualmente, inclui armazenagem para mais de 6 milhões de sacas de café; laboratórios de controle de qualidade e análise de folha e solo; Centro próprio de Distribuição e cinco unidades industriais responsáveis, incluindo o Complexo Industrial Japy, empreendimento inovador que revolucionou a logística da cadeia produtiva do café e que conferiu à Cooxupé o pioneirismo da granelização. Atualmente, os cooperados entregam seus cafés a granel, benefício que trouxe mais competitividade, economia e qualidade de vida dentro e fora das lavouras.

Phábrica de Ideias