Tecnologia, inovação e grandes lançamentos. Estas são as apostas da IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, para sua participação no Dia de Campo C.Vale 2023, de 10 a 12 de janeiro, em Palotina (PR). Entre os destaques, os visitantes conhecerão – em primeiríssima mão – os lançamentos SUGOY e TERMINUS; tecnologias mais recentes da empresa para o cultivo da soja.

“Mais um ano de um evento muito tradicional e de referência para a agricultura no formato presencial, que abre o calendário do ano com as novidades que estão chegando ao mercado. Por isso, estamos levando para a C.Vale o lançamento destes dois grandes produtos, que juntamente com SONDA e BURNER – herbicidas de grande destaque da IHARA, devem promover o avanço em produtividade e manejo de matocompetição nas lavouras de milho e soja no ano de 2023”, explica o gerente de Marketing Regional da IHARA, João Tomás.

 

  • SUGOY – o novo fungicida da IHARA para o controle de doenças da soja traz uma combinação de ativos que resulta em uma tripla ação inédita no Brasil. Em um único produto, poder sistêmico e de contato avassalador contra ferrugem, mancha-alvo, antracnose e oídio. Uma tecnologia que, ao atuar sobre os principais focos foliares simultaneamente, agrega praticidade, rentabilidade e muito mais eficiência na proteção do cultivo.
  • TERMINUS – inseticida de altíssima performance e poder supremo contra percevejos Marrom e Barriga-Verde nas culturas da soja e milho, TERMINUS conta com formulação inovadora, que potencializa os ingredientes ativos e garante o maior poder de choque e residual do mercado. Sua exclusiva tecnologia OD aumenta o calibre de proteção das moléculas, proporciona uma maior aderência nas folhas e sua formulação Líquida (Dispersão de Óleo) oferece melhor proteção das gotas contra as intempéries climáticas, além de aumentar a velocidade de penetração do inseticida na planta, proporcionando melhor eficácia contra essas pragas.
  • SONDA HT — a nova formulação de um dos principais herbicidas IHARA, conta agora com selo HT (High Technology) e uma tecnologia inédita. Com ação sistêmica, ele combate com eficácia e seletividade as principais daninhas, sem prejuízo ao desenvolvimento da cultura. A alta tecnologia de SONDA resulta em menos impacto ambiental e mais economia, por demandar uma menor dose de aplicação por hectare, tanto no manejo de pós-emergência quanto no efeito pré-emergente.
  • BURNER – uma nova tecnologia para dessecação pré-plantio, é a melhor opção para que o agricultor possa plantar no limpo. Trata-se de um herbicida com uma maior velocidade de dessecação no pré-plantio, com efeito residual inicial, além de possuir amplo espectro para o controle de ervas. Esta solução traz diversos benefícios para a dessecação acelerada, permitindo que ocorra um melhor desenvolvimento inicial da cultura, antecipação do plantio, melhorando e facilitando a plantabilidade da cultura, além de contribuir com o manejo de plantas daninhas em pós-emergência na soja, eliminando rapidamente a matocompetição e plantas hospedeiras de pragas e doenças. A tecnologia também pode ser utilizada para as culturas do algodão, feijão e milho.

 

IHARA EXPERIENCE – Deixando sua marca em inovação e tecnologia, a empresa leva ao Dia de Campo C.Vale o IHARA EXPERIENCE, um circuito criado especialmente para que o público tenha a oportunidade de imergir nas novidades e obter mais informações sobre a cultura, manejo mais adequado e os benefícios do portfólio de soluções inovadoras da IHARA. A empresa traz um paralelo entre as tecnologias e inovações digitais e no campo.

Ao entrar no estande, um castelo samurai de dois andares, o visitante se vê imerso em uma experiência tecnológica que reforça a tradição e a inovação japonesas. Uma das atrações do circuito, é o Raio X Interativo, uma tela que corre sobre trilhos, apresentando os estágios fenológicos da soja, principais alvos e as soluções inovadoras da IHARA.

A próxima etapa do IHARA Experience é a Mesa Interativa, que apresenta os lançamentos e produtos destaques, os diferenciais, benefícios e resultados dessas tecnologias. Finalizando o circuito imersivo de informações sobre a IHARA e suas soluções, os visitantes poderão conversar e tirar dúvidas com a equipe de especialistas da empresa no estande.

IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 57 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro.

Weber Shandwick