Uma das maiores empresas focadas na distribuição de insumos agrícolas do Brasil, fez o anuncio, dias após a aprovação do Cade

 

A Agro Amazônia – líder em vendas de insumos agropecuários no Brasil -, pertencente ao Grupo Sumitomo Corporation, acaba de concluir a aquisição de 100% da Nativa Agronegócios, empresa de varejo e produção de insumos agrícolas que atua na região do Cerrado Mineiro.

“Este é um momento muito especial que expande nossas fronteiras para uma região agrícola diversificada e de grande potencial, oferecendo enormes oportunidades de crescimento.”, diz o CEO da Agro Amazônia, Roberto Motta.

Os executivos da Agro Amazônia e Nativa realizaram a comunicação oficial do closing aos colaboradores das duas empresas, onde foram compartilhados a visão deste momento histórico e o início da integração.

“Queremos ter uma sinergia entre as duas empresas, pegando os pontos fortes de cada empresa e juntando para montar uma mega operação. Importante enfatizar que por termos em vista sermos a melhor empresa de insumos agropecuários, a Nativa foi escolhida porque é a melhor empresa da região do cerrado mineiro”, enfatiza o CEO da Agro Amazônia

Com o comunicado oficial, a Agro Amazônia oficializa o controle total da operação da Nativa, que contém uma fábrica de fertilizantes especiais em Ibiá, uma estação experimental em Patos de Minas, oito filiais espalhadas em cidades de Minas Gerais (Patos de Minas, Ibiá, Coromandel, São Gotardo, Patrocínio, Serra do Salitre, Araxá e Uberlândia), além de incorporar  uma equipe espetacular com mais de  220 colaboradores e estrutura.

“Estamos em uma região muito rica, diversificada de culturas, porém em um mercado bastante competitivo. A chegada da Agro Amazônia ajudará a acelerar a Nativa”, prevê João Batista, sócio fundador da Nativa.

Um dos objetivos da Agro Amazônia, é expandir todo o seu know-how para outras culturas, dominantes nessa região, como o café e a batata “Estamos muito honrados em trazer para nossa organização uma história de credibilidade e respeito junto aos produtores das regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro”. A Nativa Agronegócios é uma referência na comercialização e produção de insumos agropecuários e na prestação de serviços que desde sua fundação vem contribuindo para o aumento da produtividade dos agricultores de sua região”, afirma Motta.

Luciano Prado, diretor e também fundador da Nativa, destaca a expertise da empresa adquirida ao longo de duas décadas. “Podemos contribuir com o nosso conhecimento de mercado. Esta fusão trará benefícios, não só para as duas empresas, mas também para o mercado de forma geral”, destaca o executivo.

Fundada há 39 anos na cidade de Cuiabá (MT), a Agro Amazônia surgiu com o objetivo de ampliar a distribuição de insumos agropecuários, oferecendo aos clientes soluções para que obtenham melhor produtividade e sustentabilidade para seu negócio, conciliando os interesses de todas as partes envolvidas. Atualmente está entre os principais players do agronegócio brasileiro, com uma equipe qualificada para atender as necessidades dos produtores rurais em sua matriz e 51 filiais em oito estados, com presença em todo Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Acre. Tem como missão trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio enaltecendo os seus valores, consolidando-se como líder do segmento. O slogan “Apaixonados Pelo Agro e Movidos Pelo Desafio” tem como objetivo espalhar a cultura da empresa nos estados de atuação.

Fundada em 2000, no estado de Minas Gerais, a Nativa Agronegócios é uma empresa idealizada por pessoas que acreditam na união entre sustentabilidade e desenvolvimento de produtos agrícolas. Atualmente possui uma fábrica de fertilizantes especiais, uma estação experimental com 300.000 m² de área cultivada e oito filiais espalhadas em cidades de Minas Gerais (Patos de Minas, Ibiá, Coromandel, São Gotardo, Patrocínio, Serra do Salitre, Araxá e Uberlândia), Entre os produtos no mercado, destaque para fertilizantes, nutrição e proteção de plantas e defensivos agrícolas.

Make Buzz Comunicação