Em movimento constante de evolução nos seus processos internos, a Frigol – uma das cinco maiores empresas de proteína animal do Brasil – contratou Fernando Carneiro (foto) como gerente-executivo de Gente e Cultura, com a missão de realizar a gestão da área de Recursos Humanos da companhia.

Fernando, profissional com sólida experiência na área chega para reforçar o time que já conta com 27 profissionais e responde pelo RH de toda a empresa. A Frigol emprega mais de 2.700 colaboradores em suas plantas localizadas em Lençóis Paulista (São Paulo), em Água Azul do Norte e em São Félix do Xingu, ambas no Pará, além dos dois centros de distribuição no estado de São Paulo, nas cidades de Bauru e Jandira.

“Apesar de não ter capital aberto, a Frigol se comporta em toda sua operação como se fosse uma empresa listada. Nesse sentido, vamos reforçar a governança e as boas práticas nos nossos processos de gestão de pessoas, baseados na cultura em evolução da companhia, clima organizacional, no desenvolvimento da liderança e na valorização de nossas pessoas”, destaca o executivo.

Fernando é formado em Administração de Empresas pela PUC-Campinas e Pós-Graduado em Recursos Humanos pela FAAP. Com mais de 25 anos de experiência, já liderou o processo de crescimento de diversas organizações, sob a perspectiva da gestão de pessoas, tanto na contratação e integração de profissionais, quanto na estruturação dos processos, programas e da área de RH.

Com vivência em empresas dos mais diversos segmentos nacionais e multinacionais, o profissional assume a Gerência de Gente e Cultura, reforçando a importância do investimento no fator humano para elevar a gestão de pessoas a um alto padrão de qualidade, sob uma perspectiva global de desenvolvimento.

A Frigol SA é um dos principais e mais tradicionais frigoríficos brasileiros e um dos líderes em produção de carne bovina e suína na América do Sul. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atuava no ramo de carnes desde 1970, a Frigol está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo e Pará. A empresa possui hoje importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países distribuídos pela América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. Recentemente, entrou no ranking Maiores e Melhores da Revista Exame, na 209ª posição, considerado uma das premiações mais importantes da economia. Além disso, chegou a 312ª colocação no ranking Valor 1000, que elenca as maiores empresas do Brasil.

 Fundamento Grupo de Comunicação