Iniciativa buscou reforçar a importância da agricultura ao consumidor final

A John Deere, líder mundial no fornecimento de produtos, tecnologia e serviços avançados para agricultura e construção, desenvolveu a campanha Inspirações do Agro, uma iniciativa para fortalecer a importância da produção de alimentos e ressaltar a história de agricultores que inspiram o setor agrícola. A ação ocorreu nas redes de supermercados Oba, na cidade de São Paulo (SP), e na rede Zaffari, em Porto Alegre (RS), e contava com telas em alguns dos carrinhos de compra que mostram o cotidiano de produtores parceiros da companhia.

“A maioria das pessoas compreende a relevância do trabalho do campo para o abastecimento de mercados, hortifrútis, feiras e lares. Porém, ao dar nome, contar histórias e mostrar um pouco da rotina dos produtores, tornamos a realidade desses trabalhadores ainda mais inspiradora”, afirma Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos da John Deere para a América Latina.

A campanha Inspirações do Agro está alinhada aos valores fundamentais da John Deere, que são integridade, qualidade, comprometimento e inovação. Além de ressaltar as histórias de pessoas que inspiram o setor, a iniciativa evidenciou a conexão entre o campo e a cidade, uma dinâmica que promove diversidade e equidade, amplia o uso de tecnologia e inovação entre os produtores rurais e proporciona maior sustentabilidade no campo. “A tecnologia hoje nos permite produzir café com mais qualidade. Com ela, é possível extrair o máximo de potencial dos cafés e ter arranjos ainda mais produtivos e sustentáveis”, comenta a produtora Marisa Contreras.

Como protagonistas da ação estavam produtores de milho, cana-de-açúcar e café, que, ao compartilharem suas histórias com o público, reforçam o papel essencial do agronegócio para a sociedade, mostrando que o setor, além de garantir o abastecimento de comida, tem se tornado cada dia mais aliado da sustentabilidade.

“A terra não é uma máquina de fazer comida, é um ser vivo. E para produzir, é necessário respeitá-la. Todo agricultor que precisa da água e de nascentes preserva, e plantará árvores, por exemplo. É necessário respeitar para prosperar, consciência ambiental é primordial para quem gera alimento”, afirma Eliane Massari, produtora rural do setor de milho. “Hoje, o que é sustentável em nossa propriedade é o manejo biológico. Usamos as próprias ferramentas da natureza para manter nosso produto. Consequentemente os solos estão melhorando cada vez mais e atualmente avistamos muitos animais que antes não víamos”, conta Luís Carlos Ros, agricultor de cana-de-açúcar.

Com a campanha, a John Deere buscou evidenciar a força incontestável da agricultura brasileira — o setor, ano após ano, se mantém forte como pilar fundamental do PIB do País. “Trazer inovações em equipamentos e soluções tecnológicas é cada vez mais importante para que o produtor consiga obter a máxima produtividade de sua lavoura com redução de custos, tudo isso alinhado à sustentabilidade. Como reflexo, teremos um aumento de produção garantindo a segurança do alimento”, ressalta Neto.

Para conferir as histórias dos produtores e conhecer mais sobre seu dia a dia, basta acessar o site Inspirações do Agro.

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.

Mais informações – www.facebook.com/JohnDeere twitter.com/JohnDeereBrasil |  www.youtube.com/JohnDeereBrasil


Grupo CDI – Comunicação e Marketing