Evento acontece entre os dias 08 e 13 de novembro de 2022. Mais de 26 peças serão exibidas em diferentes localidades

 

 

A Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, ao lado de sua investida Deragro, são  patrocinadoras do Festival Nacional de Teatro Amador (FENATA), que celebra 50 edições em 2022. O evento, que é promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), acontece entre os dias 08 e 13 de novembro, com espetáculos teatrais em diferentes pontos da cidade de Ponta Grossa (PR), incluindo o SESC Estação Saudade e o Teatro Ópera A.

De acordo com Monique Cardoso, Gerente de Sustentabilidade da Lavoro e responsável pelos projetos relacionados à responsabilidade social e fomento à cultura, educação e ao esporte da companhia, é imprescindível apoiar iniciativas que valorizam o trabalho dos artistas brasileiros, principalmente no interior do País.

“O agronegócio alimenta o corpo e a cultura alimenta a alma. Poder patrocinar esse evento tão importante, que há 50 anos leva arte à população e forma de talentos no teatro brasileiro, é uma grande honra para a Lavoro, e mostra que o agro brasileiro reconhece sua responsabilidade social e está engajado na promoção da cultura”, ressalta a gerente.

E o patrocínio da Fenata não é a única iniciativa apoiada pela empresa em 2022. Este ano, o grupo está destinando cerca de R$ 1,85 milhão, em recursos oriundos de renúncias fiscais via leis de incentivo, para 22 iniciativas culturais, esportivas e sociais, como fundos municipais de apoio à infância, adolescência e ao idoso, que estão beneficiando 60 mil pessoas.

As ações estão distribuídas em cerca de 30 municípios brasileiros, localizados nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Goiás, regiões nas quais a Lavoro atua por meio de suas investidas.

 

Sobre o evento – O Festival Nacional de Teatro Amador de Ponta Grossa, popularmente conhecido como Fenata, teve sua primeira mostra em 1973. A 50ª edição marca a volta do evento presencial, após dois anos de apresentações virtuais por conta da pandemia de COVID-19. O Festival é conhecido nacionalmente por ser o ponto de partida para diversos atores amadores.

Em 2022, serão apresentadas 26 peças diferentes, voltadas para o público adulto e infantil, em nove locações diferentes, todas em Ponta Grossa (PR). Confira AQUI a programação

 

A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e uma das principais fornecedoras de insumos biológicos agrícolas da região. Por meio de um portfólio completo, a Lavoro capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a empresa possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia e com uma trading em estágio inicial no Uruguai. Os 878 representantes técnicos de vendas da Lavoro reúnem-se várias vezes ao ano com mais de 53.000 clientes em suas fazendas e nas 193 lojas da empresa, visado ajudá-los no planejamento e aquisição de insumos corretos, além de contribuírem para o gerenciamento de suas operações agrícolas a fim de otimizar resultados.

Hill + Knowlton Brasil