A gigante foi premiada durante evento realizado pela consultoria Great Place to Work em 23º lugar na categoria empresa multinacional e também ganhou o prêmio de destaque na categoria Saúde Emocional

A Agro Amazônia foi reconhecida como uma das 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar durante a 26ª edição do prêmio realizado pela consultoria Great Place to Work (GPTW). A cerimônia aconteceu na noite da última segunda-feira (17 /10) no Espaço Unimed, na capital paulista.

A empresa é líder no segmento de insumos agropecuários e foi eleita em 23º lugar com 92% de satisfação e também ganhou o prêmio destaque Saúde Emocional, na categoria empresas multinacionais com 100 até 999 colaboradores. A pesquisa foi  realizada com 100% de seus colaboradores. Nesta edição, mais de 4 mil empresas concorreram durante todo o processo.

Para o CEO da Agro Amazônia, Roberto Motta, este prêmio é uma recompensa para a cultura de reconhecimento praticada pela empresa. “Criamos condições para termos um time motivado, comprometido e focado no negócio. Um ambiente com clima organizacional excelente, transparente, ético e justo. Parabenizo a todos os nossos colaboradores, pelo trabalho incansável, de fazer com que o fator humano seja peça fundamental na gestão e na estratégia do nosso negócio”, disse Motta.

A empresa tem como cultura corporativa engajar seus colaboradores, dando protagonismo em rotinas de comunicação, campanhas institucionais internas e externas, bem como em ações sociais, estimulando o todos a uma participação ativa, materializando na prática a valorização de sua equipe. Segundo o VP de Finanças e NBO da Agro Amazônia, Ebenilson Santos, o prêmio é uma conclusão de todas as ações que implantamos ao longo do ano. O cuidado, o afeto que temos como nosso colaborador. “Para alcançarmos nosso objetivo de ser a maior distribuidora de insumos agrícolas, precisamos ter os melhores colaboradores”

A primeira loja da marca foi aberta em 1983 em Cuiabá, capital mato-grossense. Hoje, a Agro Amazônia está entre os principais players do agronegócio brasileiro, São aproximadamente mil colaboradores e, além da matriz, possui 51 filiais em oito estados: Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Acre. Esta é a primeira vez que a empresa recebe o prêmio da consultoria GPTW.

Fundada há 39 anos na cidade de Cuiabá (MT), a Agro Amazônia surgiu com o objetivo de ampliar a distribuição de insumos agropecuários, oferecendo aos clientes soluções para que obtenham melhor produtividade e sustentabilidade para seu negócio, conciliando os interesses de todas as partes envolvidas. Atualmente está entre os principais players do agronegócio brasileiro, com uma equipe qualificada para atender as necessidades dos produtores rurais em sua matriz e 51 filiais em oito estados, com presença em todo Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Acre. Tem como missão trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio enaltecendo os seus valores, consolidando-se como líder do segmento. O slogan “Apaixonados Pelo Agro e Movidos Pelo Desafio” tem como objetivo espalhar a cultura da empresa nos estados de atuação.

Ortolani Comunicação