Evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro, das 9h às 18h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP)

 

A Lavoro, maior distribuidora e redistribuidora de insumos agrícolas da América Latina, marcará presença no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agro (CNMA), principal evento do setor com programação voltada para o público feminino no agronegócio. O congresso acontece nos dias 26 e 27 de outubro de 2022, das 9h às 18h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Para esta edição, a Lavoro preparou um estande especial para receber as congressistas, e participará da mesa de conversa “Gestão e sucessão nas cadeias produtivas”, representada pela executiva Karen Ramirez, Diretora VP de Recursos Humanos da companhia, que será moderadora. A atividade acontece no primeiro dia do evento, das 14h20 às 15h30, e ainda trará as participações de Alessandra Nishimura, do Conselho Holding da Jacto; Maria Lucia Murinelli, Diretora de Recursos Humanos LATAM da FMC; Marina Gonçalves, Sócia e Head de Wealth Planning na Monte Bravo; e Pollyana Saraiva, Head Rural do Rabobank.

Segundo Karen, esta será uma oportunidade ímpar para debater os fatores que promoveram a evolução do agronegócio nas últimas décadas, as profundas transformações nos modelos de gestão das propriedades rurais e as novas perspectivas para a sucessão no campo. “A partir dos anos 1970, o agronegócio brasileiro vem assumindo cada vez mais um papel de destaque no cenário mundial, e com isso, os desafios dos nossos agricultores são crescentes. Nota-se que naquele período existia um êxodo rural muito intenso, fazendo com que os jovens procurassem os centros urbanos e outros setores da economia para trabalhar. Com o passar dos anos, impulsionados pelos avanços tecnológicos, vemos que o cenário está mudando. As novas gerações têm assumido os negócios da família, trazendo uma visão mais moderna e sustentável, promovendo agora o chamado êxodo urbano, seja pela busca de melhor qualidade de vida, ou pelas oportunidades que a produção de alimentos vem evidenciando, impulsionando assim, as cadeias produtivas e mantendo os mais jovens nas lavouras”, reitera.

A sétima edição do evento, marca a volta do congresso ao formato presencial, que, por conta da pandemia, aconteceu virtualmente nas edições de 2020 e 2021. Simultaneamente ao CNMA, também acontece o Youth Agribusiness Movement International (YAMI), voltado ao conceito do empreendedorismo e cooperativismo da juventude rural brasileira.

“A Lavoro está apoiando ambas as iniciativas, que são extremamente importantes para o setor, pois fomentam a discussão sobre a inclusão de mulheres e jovens no neste universo, um segmento da economia que segue cada vez mais forte e ampliando as oportunidades para quem quer apostar em uma carreira profissional sólida e promissora”, finaliza a executiva.

7º Congresso Nacional das Mulheres no Agro

Datas: 26 e 27 de outubro de 2022 | Onde: Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP) | Estande: 05

Pelas mãos do Pátria Investimentos — um dos maiores gestores de investimentos alternativos focado na América Latina — em 2017, nascia a Lavoro para transformar positivamente o setor de distribuição de insumos agrícolas. Uma transformação positiva pela SOLIDEZ que a Lavoro traz em seu DNA. Pela PRESENÇA capilarizada nas cidades e regiões estratégicas para a agricultura. Pelo padrão de qualidade, ATUALIDADE e serviços que nossos colaboradores procuram tornar mais elevados todos os dias. E pela CONFIANÇA que fazemos questão de transmitir ao agricultor, para que ele possa protagonizar e solidificar seu crescimento, tão imprescindível para o mundo.

Hill + Knowlton Brasil