Publicação, de autoria de Paulo Arbex em parceria com a Trimble, dá dicas valiosas para a obtenção de melhores resultados no plantio.

A Trimble, empresa global de tecnologia, está lançando o ebook e guia “Plantabilidade para Altas Produtividades”, de autoria conjunta com o Prof. Dr. Paulo Roberto Arbex Silva, coordenador do Grupo de Plantio Direto e uma das maiores autoridades de Soluções de Plantio do país.

Por meio desse guia prático, lançado num período tão crítico para o produtor, que é a época do plantio, a Trimble apresenta uma série de orientações para todas as etapas desse processo, de modo a torná-lo mais rentável.

Trazendo informações detalhadas que ajudam a direcionar o produtor, a publicação mostra como os detalhes podem fazer diferença para uma semeadura de qualidade: da uniformidade na distância entre as sementes e na profundidade da colocação das sementes no solo à população adequada para cada cultura.

“O plantio de qualquer cultura é uma das operações mais importantes em todo o processo produtivo. Com as evoluções das tecnologias acontecendo em larga escala, há necessidade de realizar esta etapa com o maior cuidado possível, por isso a importância da boa plantabilidade”, afirma Arbex na introdução do livro. “Operadores treinados são de extrema importância para realizar a semeadura, pois nesta etapa, estão os maiores custos e as maiores tecnologias”.

Com dicas reunidas pelo projeto IPS (Inspeção Periódica de Semeadoras) do Grupo de Plantio Direto (GPD) da Faculdade de Ciências Agronômicas UNESP de Botucatu, coordenado por Arbex, o ebook da Trimble contempla ainda o bom funcionamento do maquinário, que deve estar com a manutenção em dia, e envolto em uma operação bem estruturada.

“Plantabilidade para Altas Produtividades” pode ser baixado gratuitamente AQUI.

A Trimble oferece, por meio da Trimble Agricultura, uma série de soluções tecnológicas para plantio que são referência por estarem presente entre os cases com os melhores resultados na agricultura de precisão. Ao unir hardware e software, o produtor rural tem em mãos inteligência agrícola que possibilita economia de recursos e controle detalhado dos processos em interfaces tão intuitivas quanto o uso de um smartphone.

 

Vídeo – Em homenagem ao Dia do Agricultor, comemorado no dia 17 de outubro, a Trimble lança sua nova campanha anual em homenagem ao trabalhador rural. Neste ano, envolvida pelo clima da Copa      do Mundo, a marca faz uma associação entre o futebol e a agricultura, num merecido agradecimento a esses outros craques do campo. Clique aqui para assistir ao vídeo.

A Trimble é uma empresa de tecnologia que transforma o modo como o mundo trabalha, fornecendo soluções que possibilitam aos nossos clientes prosperar. Tecnologias de posicionamento, modelagem, conectividade e análise de dados conectam os mundos físico e virtual para aumentar a produtividade, qualidade, segurança, transparência e sustentabilidade. Presente com seus produtos no Brasil há mais de três décadas, a Trimble transforma indústrias como agricultura, construção, geoespacial e de transportes & logística, oferecendo produtos para os mais diversos fluxos de trabalho, desde os mais específicos até soluções corporativas que cobrem os ciclos produtivos.

 


Edelman SP