A Nutrien – multinacional canadense de Varejo Agrícola – acaba de anunciar Carlos Ricardo de Andrade como o novo diretor de Supply Chain para América Latina. Andrade vem de uma longa carreira em empresas como Monsanto e Bayer, em posições de Manufatura, Customer Service, Planejamento, Logística e Marketing, e agrega em suas habilidades vasta experiência em defensivos e sementes. Com o objetivo de dar continuidade ao modelo de Supply Chain mais efetivo e uma logística inteligente, que permite mais rapidez e disponibilidade de produtos em um único ponto, facilitando assim a entrega aos clientes nos prazos acordados, Andrade vai responder diretamente para o presidente da Nutrien na América Latina, André Dias.

“Ao longo de toda minha carreira, sempre estive à frente de times, inclusive regionais, orientando no momento da execução e focado na gestão operacional. Tenho certeza de que essa bagagem será de grade valia para a Nutrien, que está crescendo e desenvolvendo um varejo ágil, eficiente, mais sustentável e conectado às tendências e às necessidades dos agricultores brasileiros”, afirma Carlos Ricardo.

Formado em Engenharia Mecânica pela escola de Engenharia da cidade de Piracicaba (SP), o novo executivo da companhia é pós-graduadado em Administração, Custos e Finanças pela Universidade Metodista. Além disso, também possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e especialização pela Yale University e Washigton Jefferson College.

Nutrien é globalmente a maior fornecedora varejista de insumos agrícolas, tecnologias e serviços para o produtor na forma de soluções integradas. A companhia tem operações de varejo na Argentina, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Brasil, Chile e Uruguai. Na América Latina, onde está presente há mais de 27 anos, tem o propósito de servir aos agricultores de forma inclusiva e sustentável. Possui uma rede de 188 unidades comerciais, entre Lojas, Agrocentros e Centros de Experiências, 5 plantas industriais, 4 misturadores, 2 armazéns de grãos e mais de 3.800 colaboradores que operam em mais de 870 municípios para fornecer recomendações personalizadas que melhor atendam às necessidades e desafios dos agricultores na região. A equipe de profissionais altamente capacitados, na vanguarda no uso de tecnologias próprias, prioriza a segurança das pessoas e o cuidado com o meio ambiente, atendendo aos mais altos padrões mundiais. Como fornecedor de soluções integradas, a relação estabelecida com os seus clientes torna-a numa experiência única, com o objetivo de melhorar a produção e aumentar os rendimentos de forma sustentável. Apoiada em ferramentas tecnológicas pioneiras para a agricultura na região, investimentos e constante expansão, a empresa contribui para alimentar o futuro das comunidades onde atua com responsabilidade e segurança.


Weber Shandwick