Nas próximas duas semanas, marca estará expondo nas feiras rótulos das linhas premium e super premium. Além dos estandes próprios, empresa participará de rodadas de negócios com 10 importadores do Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Peru, Polônia, Reino Unido e Rússia

 

De cor amarelo-palha, o Edição Única Viognier 2020 tem aroma elegante e intenso, com notas de butiá, abacaxi maduro, lichia e de frutas em calda. No paladar, é agradável, delicado e com bom equilíbrio entre álcool-acidez, dando-lhe o frescor de um rótulo jovem e o corpo de um vinho mais maduro.
© Eduardo Benini/Vinícola Aurora

A Vinícola Aurora participará das duas principais feiras profissionais de vinhos no Brasil. De quarta (21) a sexta-feira (23), a empresa estará com estande na Wine South America, no Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Na semana seguinte, entre os dias 27 e 29 de setembro, será a vez da ProWine São Paulo, no Expo Center Norte. Além da exposição em estandes próprios, a marca participará das rodadas de negócios promovidas pelo Wines of Brazil, com importadores de oito países. Juntos, os dois eventos esperam receber mais de 10 mil visitantes.

A participação da Vinícola Aurora nas feiras será focada na divulgação dos produtos premium e super premium da marca. A lista inclui os últimos lançamentos, como os rótulos Gioia Merlot D.O. Vale dos Vinhedos 2018 e o Gioia Sur Lie Nature I.P. Pinto Bandeira 2016, além da linha Gran Reserva, com uvas da Campanha Gaúcha, que contempla os varietais Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Tannat.

O ícone da empresa, o Aurora Millésime 2018, e os vinhos e espumantes das séries Indicação de Procedência Pinto Bandeira e Pequenas Partilhas também poderão ser conferidos. A vinícola apresentará ainda o exclusivo vinho Edição Única Viognier 2020 e o Aurora Brandy, que amadureceu durante 12 anos em barricas de carvalho.

Na última década, a Aurora dobrou a elaboração de bebidas de maior valor agregado, reforçando ainda mais a liderança no segmento de vinhos finos brasileiros no país. Atualmente, os rótulos premium e super premium representam cerca de 10% do total de vinhos finos do portfólio da marca, percentual que deverá aumentar nos próximos anos.

 

Rodadas de negócios – Durante a Wine South America (21 a 23/09) e a ProWine São Paulo (27 a 29/09), a Vinícola Aurora participará dos Projetos Compradores promovidos pelo Wines of Brazil, através da parceria entre a Uvibra-Consevitis e a Apex-Brasil.

No primeiro dia de cada uma das feiras serão realizadas rodadas de negócios com 10 importadores do Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Peru, Polônia, Reino Unido e Rússia. Estão agendadas seis reuniões com compradores internacionais na Wine South America e outras quatro na ProWine.

“Estamos com boas expectativas e otimistas com a abertura de negócios em novos países. É uma característica da Aurora ser flexível e atender aos diversos tipos de demanda. Temos um sortimento de produtos bem grande, tanto de bebidas alcoólicas quanto de suco de uva, com opções de preços que vão dos mais em conta até de valor agregado, além de desenvolvermos produtos com a marca própria do cliente”, pontua a supervisora de Exportação e Importação da Vinícola Aurora, Giorgia Mezacasa Forest.

Desde 1954, a Vinícola Aurora atua no mercado externo. De janeiro a agosto de 2022, foram exportados mais de 1 milhão de litros, sendo os principais destinos China, Uruguai, EUA e Ghana. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento de vendas foi de 11%.


A tradição atrelada a tecnologia de ponta conta a história da Vinícola Aurora, a maior e mais premiada do Brasil. Com 91 anos de atuação, a empresa a alçou voos muito mais altos daqueles imaginados pelas 16 famílias produtoras de uva que a fundaram em fevereiro de 1931.
A Aurora conta atualmente com a dedicação de 1,1 mil famílias cooperadas, em 11 cidades da Serra Gaúcha, e o engajamento de mais de 530 funcionários divididos em três unidades industriais em Bento Gonçalves (RS) – sendo uma delas 100% sustentável -, além de área produtiva própria em Pinto Bandeira (RS).
A arte de criar e reinventar, associadas à virada tecnológica, fazem com que a Aurora continue mirando para longe do horizonte. São 220 itens divididos em 14 linhas, vendidos para todo o Brasil e para mais de 20 países. A empresa é líder nacional de mercado nas categorias de vinhos finos, suco de uva e coolers.


MCom Ação & Comunicação