A Concepta Ingredients ainda ministra palestra sobre a sua atuação no mercado e as iniciativas em prol da biodiversidade brasileira

 

A Concepta Ingredients, unidade de negócio do Grupo Sabará especializada no fornecimento de soluções naturais para a indústria de alimentos e bebidas, marca presença na Plant-Based World Expo (PBW), considerada a única feira 100% vegetal da América do Norte. Voltado a profissionais de foodservice e varejo, distribuidores, investidores e fabricantes, o evento é realizado nos dias 8 e 9 de setembro, no Javits Center, em Nova York (NY), nos Estados Unidos.

Os destaques do estande da Concepta Ingredients no evento são a Manteiga Vegetal (Plant-Based Butter), linha Arboreto Premium Ingredients, os Óleos Vegetais Prensados a Frio e os Açúcares Líquidos Orgânicos mascavo e demerara. Além disso, Marina Reis, Executiva de Contas da empresa, ministra uma palestra no dia 8 de setembro, no Learning Garden, sobre todo o trabalho que a Concepta desenvolve, o seu portfólio de produtos e o recém-lançado Programa Bio Abundância, que reforça o compromisso com as florestas brasileiras.

“Esta é uma oportunidade única de apresentar ao mercado internacional todos os nossos produtos e o trabalho genuinamente brasileiro realizado pela Concepta Ingredients”, destaca Lilia Kawazoe, Gerente Comercial da empresa. “Os visitantes da PBW podem conhecer a nossa atuação em Green Economy no mercado de alimentos, a nossa preocupação com a conservação dos biomas brasileiros, além de conquistas recentes, como o aporte do Fundo Holandês para o Clima e Desenvolvimento, em reconhecimento à nossa atuação em comunidades da Amazônia, do Cerrado e da Caatinga”, complementa.

Durante a palestra na Plant-Based World Expo, a empresa também ressalta o reconhecimento recebido em 2016 pelo CEO do Grupo Sabará, Ulisses Matiolli Sabará, como um Local SDG Pioneer durante a conferência de Líderes do Pacto Global da ONU.

 

© Concepta Ingredients

Manteiga Vegetal, ingredientes da biodiversidade brasileira, Óleos Prensados a Frio e Açúcares Líquidos Orgânicos – Exposta durante a feira norte-americana, a Manteiga Vegetal da Concepta Ingredients é 100% natural e sustentável, sem nenhum tipo de aditivo químico ou corante artificial, e se destaca pela produção de forma pura com certificação orgânica. Por não possuir glúten e ser livre de gordura trans, de canola, soja e sódio, torna-se adequada para dietas flexitarianas e veganas, uma alternativa saudável à manteiga de leite.

Os produtos da biodiversidade brasileira são compostos por óleos, manteigas, xaropes e extratos provenientes de polpas ou sementes dos biomas brasileiros Amazônia, Cerrado e Caatinga. Os produtos são padronizados e comercializados com a mais alta qualidade exigida pelo mercado global.

Já a nova linha de Óleos Vegetais Prensados a Frio conta com ingredientes convencionais, com extração especial a frio e é direcionada ao mercado de alimentos, principalmente aos segmentos de nutracêuticos, alimentos funcionais e suplementos alimentares. Os produtos possuem maior concentração de componentes bioativos e são capazes de preservar as características de sabor, cor e aroma das sementes.

Os Açúcares Mascavo e Demerara Líquidos, por sua vez, são provenientes do manejo orgânico, extraídos com tecnologia agregada e desenvolvidos com foco nas indústrias de alimentos e bebidas. São ingredientes que não possuem qualquer tipo de aditivo químico, componente artificial ou agrotóxico.

O Açúcar Mascavo, por exemplo, não passa por nenhum tipo de refinamento, preservando assim os minerais e fitoesteróis provenientes da cana-de-açúcar. Já o Açúcar Demerara é menos refinado que o açúcar padrão, garantindo assim a presença dos nutrientes da cana de açúcar.

Plant-Based World Expo (PBW) – North America

Local: Javits Center – Nova York (NY) | Estande da Concepta Ingredients: #552

Data: 8 e 9 de setembro | Informações e inscrições: NESSE LINK

A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e é especializada em soluções naturais e tecnológicas desenvolvidas de acordo com o Programa de Valorização da Sociobiodiversidade. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece ingredientes orgânicos e exóticos, apoiados na capacitação de famílias e conservação de áreas de risco ambiental em diferentes biomas do Brasil. O seu vasto portfólio possui insumos tecnológicos de parceiros internacionais e ingredientes provenientes da biodiversidade brasileira para atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.

O Grupo Sabará, com mais de 60 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Por meio de seus vários ramos de atividade, atua em todo o território nacional e possui distribuição em mais de 40 países ao redor do mundo. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de águas, cosméticos, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas.


 Image 360