Empresa destacará soluções tecnológicas sustentáveis para o produtor rural

A Corteva Agriscience irá participar da 5ª edição do Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia e inovação no agronegócio do Brasil. O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de julho, em Curitiba/PR.

Com o tema “AgroRevolution — Do Campo à Mesa”, este ano o evento traz à tona assuntos importantes como Novas Tecnologias e Biotecnologias; Soluções Sustentáveis; Alimentos do futuro e o futuro dos alimentos; Inovação na prática: Investimento, Startups e cases.

Os participantes do Digital Agro terão a oportunidade de conhecer os projetos relacionados à agricultura digital da Corteva, iniciativas de Carbono e de transformação digital e liderança com startups e, também, a parceria da empresa com o Cubo Itaú. Além disso, no evento será destacado o Granular Insights, ferramenta que permite aos produtores direcionarem o monitoramento no campo para identificar mudanças nas lavouras, facilitar a colaboração com os parceiros e trazer informações para tomada de decisão com confiança e economia de tempo, buscando aumento de lucratividade.

Recentemente, foram lançadas duas novas funções: a “Identificação de Ameaças” que auxilia na detecção de doenças e pragas no milho e na soja, além de outras culturas, com apenas uma foto. E ajuda na identificação de algumas deficiências de nutrientes para tomadas de decisão mais assertivas.

E a funcionalidade “Estimativa de Produtividade”, em que é possível tirar fotos de espigas de milho e, por meio apenas destas imagens, estimar os resultados de cada talhão, em rendimento em kg/ha e a média de grãos em cada espiga de milho.

Utilizada em lavouras das principais culturas brasileiras, como soja e milho, Granular Insights também auxilia produtores de arroz, manga e uva. Ao todo, são quase duas mil propriedades monitoradas em diversos estados do país.

Digital Agro 2022

Quando: 12 a 14 de julho | Local: Expo Barigui, e plataformas StartSe

Ingressos: digitalagro.com.br

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

InPress Porter Novelli
11 3323-1493 | inpresspni.com.br