Evento aconteceu em 21 de junho, em Campinas, e reuniu 90 multiplicadores de sementes das principais regiões produtoras do país

A Corteva Agriscience promoveu, em 21 de junho, em Campinas, o Fórum de Multiplicadores 2022 . O objetivo desse encontro é conectar multiplicadores e especialistas para discutir os desafios, perspectivas, oportunidades e o futuro do mercado de sementes no Brasil, com destaque para as áreas de tratamento de sementes e biotecnologia. O evento contou também com a participação de executivos da companhia e lideranças dos multiplicadores de sementes e cooperativas.

“Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição do Fórum de Multiplicadores. Promover a união da cadeia, a troca de experiências e o debate sobre os principais temas do setor é fundamental para a evolução do mercado de sementes no país”, afirmou Christian Pflug, diretor de Enlist e Tratamento de Sementes da Corteva Agriscience.

O encontro discutiu assuntos como cenário de produção de sementes das regiões Sul e do Cerrado, utilização de produtos biológicos e futuro do mercado de sementes considerando a consolidação da indústria e distribuição. Além disso, mostrou um panorama sobre a área de Tratamento de Sementes da Corteva e ressaltando os benefícios e resultados do Sistema Enlist®, que une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas.

O evento apresentou ainda um painel econômico e político de 2022, com a participação do economista Ricardo Amorim, reforçando a importância dos multiplicadores para o agronegócio brasileiro e reconhecendo os principais parceiros. “O multiplicador possui um papel fundamental em produzir, beneficiar e manter a qualidade das sementes. Ele faz o elo entre a pesquisa e a disponibilização de novas tecnologias na prática e é responsável em transformar uma pequena quantidade de sementes em um volume que possa atender a demanda do mercado”, completou Christian.

A Corteva segue fortalecendo a sua atuação na área de tratamento de sementes, com ampliação de portfólio e serviços para elevar o potencial produtivo de um dos bens mais valiosos do agricultor, a semente, assim como investe em pesquisa e inovação com o Sistema Enlist® para promover mais qualidade e rentabilidade às lavouras do Brasil.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

InPress Porter Novelli
11 3323-1493 | inpresspni.com.br