Além de fornecer máquinas, a empresa terá filial em Ribas do Rio Pardo (MS), que contará com um centro de treinamento de manutenção e operação

A Komatsu, líder na fabricação e fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de mineração, construção, industrial e florestal, acaba de fechar um contrato comercial com a Suzano para o fornecimento de equipamentos florestais, que trabalharão do plantio à colheita nas operações florestais da nova fábrica que a Suzano está construindo no município de Ribas do Rio Pardo (MS).

As primeiras máquinas serão entregues ainda em 2022 para apoiar na formação de mão de obra e iniciar algumas atividades que precisam ocorrer antes do início da operação da fábrica, prevista para o segundo semestre de 2024. Dentre os diferenciais dos equipamentos florestais da Komatsu na indústria está a recém-lançada Planter D61, uma inovação do mercado.

 

Carlos Borba, gerente geral de Marketing e Vendas da Komatsu Forest

Plantadeira para o mercado florestal mundial — Fabricada no Brasil para atender o mercado florestal mundial, a plantadeira D61 é um equipamento que realiza até cinco atividades do processo do plantio de árvores com qualidade e georreferenciadas em uma única vez, efetuando atividades como abertura de cova, criação da bacia de irrigação, plantio, georreferenciamento da muda, e irrigação georreferenciada em quantidade desejada. “Nossos clientes querem qualidade e produtividade e esse produto entrega. O preparo de solo e o plantio são etapas superimportantes do processo de formação da floresta, e a Planter D61 é um equipamento já produzido em série que garante confiabilidade nesta etapa do plantio.”, afirma Carlos Borba, gerente geral de Marketing e Vendas da Komatsu Forest.

Além da Planter D61, dentre os equipamentos que fazem parte do escopo de operação na nova unidade da Suzano estão também os harvesters de esteira PC200F — versão update equipadas com os cabeçotes 370E, e os forwarders modelo 895, equipamentos que garantem a qualidade necessária na operação de colheita para suportar esse grande projeto.

 

Suporte e treinamento local  – Já com uma filial em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, a Komatsu Forest investirá em sua segunda unidade no estado, na cidade de Ribas do Rio Pardo, para atender de perto à demanda por peças e oferecer assistência imediata para a nova linha de produção de celulose da Suzano e os clientes da região. Essa filial contará com um Centro de Treinamento de Manutenção e Operação com foco em capacitar técnicos e instrutores. “Vamos aproximar profissionais da região a máquinas de plantio e colheita florestal da Komatsu, criando oportunidades de formação e trabalho na região junto ao projeto. Entendemos que multiplicar o conhecimento técnico e operacional é uma forma de garantir que o uso dos equipamentos acorra da melhor maneira, explorando o potencial ao máximo, sem comprometer a longevidade do produto,” afirma Borba. A nova unidade entrará em operação a partir de janeiro de 2023.

A Komatsu é líder na fabricação e fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de mineração, construção, industrial e florestal. Há um século, os equipamentos e serviços da Komatsu têm sido usados por empresas em todo o mundo para desenvolver uma infraestrutura moderna, extrair minerais fundamentais, manter florestas e criar tecnologia e produtos de consumo. Por meio de tecnologia e dados relevantes, a Komatsu e sua rede de distribuidores entregam aos clientes mais segurança e aumento de produtividade, ao mesmo tempo que otimizam a performance das operações.

 


Connectare Comunicação
(11) 97663-4001