Reunindo jovens talentos de desenvolvimento web, design e gestão, objetivo é criar projetos de inovação para atender demandas do pequeno agricultor.

 

Encurtar o caminho entre a inovação e o pequeno agricultor é o objetivo do AgroHacka, desenvolvido pela Hackathon Brasil, jornada de inovação do Sebrae que convida jovens talentos da universidade para desenvolver soluções de tecnologia.

São 40 participantes vindos da Unesp, Fatec, Instituto Federal e outras instituições que, em grupos, precisam desenvolver um plano de negócios para resolver o seguinte desafio: ajudar o produtor rural a gerenciar melhor seu estoque e evitar perdas em épocas de safra. Para isso, o Sebrae convida 6 mentores para opinar sobre os projetos. Ao final da jornada, os grupos passam por uma banca avaliativa composta por produtores rurais e as 3 melhores ideias são premiadas e ganham uma assessoria especial para colocar a proposta em prática.

André Rossi, gerente técnico agropecuário da Coopercitrus, foi convidado para compor a equipe de mentores do AgroHacka, levando a experiência do campo para a confecção dos planos de negócios.

“O agro tem muito a ganhar quando as soluções ultrapassam os limites de uma sala. Estar aqui trazendo nosso conhecimento e entender como as soluções podem se tornar realidade é uma ligação direta e constante que devemos manter com os produtores”, salienta André.

O Presidente do Sebrae/SP, Tirso Meirelles, fala sobre a Agrishow ser um caminho de evolução para o pequeno produtor rural: “Hoje, 78% das propriedades rurais do Estado de São Paulo são dos pequenos. Existe ali uma força econômica que precisa ser incentivada”.

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 37 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Coopercitrus – Comunicação e Marketing
(17) 3344-3133