Soluções tecnológicas da Webjump se destacam no sucesso do comércio eletrônico do Broto, do Banco do Brasil

 

É fato que, nos últimos anos, a tecnologia vem sendo empregada no agro, possibilitando a otimização da produção e aumentando o volume e a lucratividade do produtor. A tecnologia tem revolucionado o plantio, o cultivo e a colheita nos rincões de todo o país. Mesmo assim, é consenso que o setor ainda tem um caminho grande a percorrer, principalmente, quando falamos de comércio eletrônico. Nesse cenário, a Webjump, empresa de tecnologia especializada na construção de lojas virtuais seguras, tem contribuído com o processo de transformação digital do segmento com o desenvolvimento de plataformas de e-commerce enterprise, escaláveis, flexíveis e seguras.

Um dos projetos mais recentes foi desenvolvido com o Broto, plataforma digital do Branco do Brasil, como alternativa para o produtor rural para o acesso pela internet a equipamentos e serviços de última geração, tendo em vista o fortalecimento da atividade rural. O Broto tem uma loja completa, onde se encontram máquinas, implementos, equipamentos de energia, irrigação e armazenagem, serviços, insumos e tecnologias voltadas à agricultura de precisão. Além de ser um canal que busca trazer informações e insumos com melhores práticas para o dia a dia do produtor rural.

O produtor rural que faz parte do Broto tem acesso facilitado ao crédito do Banco do Brasil e às proteções da BB Seguros, líder de mercado no país. Com a Webjump, principal referência na área de Customer Experience e Adobe Commerce no país, o Broto se tornou um marketplace poderoso, que faz a ponte entre o produtor rural e a tecnologia. O modelo é pioneiro e relevante no mercado agro que já vem atingido bons resultados com menos de dois anos de operação

“Apesar de usar muita tecnologia na produção, com equipamentos e maquinários de última geração, o agro ainda é um pouco imaturo quanto à digitalização dos processos. Temos algumas barreiras a superar, como a resistência de parte dos produtores ao e-commerce. Mas criamos uma ferramenta funcional, segura e que vai atender os principais pontos de dor desses produtores”, afirma Erick Melo, Chief Commercial Officer (CCO) da WEBJUMP.

Olhando justamente para esta aproximação com o produtor rural, a Webjump participa esta semana da Agrishow, a maior feira do agro da América Latina, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, apresentando sua tecnologia que está a serviço do produtor rural.

Agrishow 2022

De 25 a 29 de abril, das 8h às 18h

Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321, Ribeirão Preto – SP

Informações em agrishow.com.br

A WEBJUMP é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina e referência global em soluções tecnológicas e UX/UI Design para eCommerce B2C, B2B, D2C e Marketplaces. Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital para empresas líderes de mercado prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. A empresa, agora parte da Compass.UOL, destaca-se na busca incessante pela excelência – uma filosofia colocada em prática há mais de 14 anos.

NR-7 Comunicação
(11) 2344 -9100 | nr7.ag