Unidade de negócios apresenta equipamentos e projetos diferenciados para as diversas cadeias produtivas do segmento

 

A AgriplaX, marca do Grupo Xalingo voltada para o setor agrícola, participa pela primeira vez da Agrishow –  27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril de 2022, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Durante o grande evento do agronegócio, a operação vai apresentar lançamentos exclusivos e produtos diferenciados do seu amplo portfólio ao público. Equipamentos para plantadeiras, distribuidores, pulverizadores, tratadores e outros itens estarão no estande da AgriplaX.

 

Desenvolvidas pelos processos de injeção, sopro e rotomoldagem, as peças plásticas da marca atendem distintos negócios do universo agro. Com mais de 800 itens no catálogo, a AgriplaX auxilia clientes de várias regiões do país.

Para atender necessidades específicas de seus clientes, a operação também desenvolve projetos e produtos personalizados, aliando sempre qualidade e inovação. Nos cinco dias de feira, os visitantes poderão conhecer as soluções especiais e sanar todas as dúvidas com um time de especialistas da AgriplaX.

“Conseguimos entregar um projeto totalmente customizado, algo muito difícil no mercado. O cliente ainda participa de todas as etapas do processo”, revela Franz Semmelmann, diretor comercial e de marketing da Xalingo.

Novo logotipo da unidade de negócios
do Grupo Xalingo voltada para o setor agrícola

Além disso, a AgriplaX oferece o serviço de engenharia reversa com escaneamento 3D, peças livres de tensões residuais do processo de produção, lotes em tamanhos variados de acordo com o projeto, entre outros recursos. “Com este modelo de atuação, a marca consegue oferecer ganhos significativos para cada parceiro, uma vez que o plástico, sendo mais leve que o metal, gera aumento de desempenho nos equipamentos e redução do consumo de combustível durante a operação”, acrescenta Semmelmann.

Com quase 25 anos de história, a unidade de negócios voltada para o mercado agro acaba de ganhar uma nova identidade que busca reforçar a ligação da marca com o campo. Durante a feira, os visitantes conhecerão mais detalhes do novo posicionamento da divisão que já é responsável por 30% do faturamento do grupo.

No ano em que completa 75 anos, o Grupo Xalingo também apresenta sua nova planta fabril em Itupeva, interior de São Paulo, para o mercado. Com isso, a organização pretende ampliar a capacidade de produção e se aproximar de seu maior mercado consumidor, a região Sudeste.

“Com a inauguração da planta em Itupeva e a reformulação das operações da companhia, conseguimos focar em inovação, proximidade com os clientes e um melhor atendimento. Desta forma, reforçamos ainda mais a marca Xalingo entre os principais players do mercado”, afirma Semmelmann.

Agrishow 2022

De 25 a 29 de abril, das 8h às 18h

Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321, Ribeirão Preto – SP

Informações em agrishow.com.br

Fundada em 1947 em Santa Cruz do Sul (RS), a Xalingo faz parte da infância de muitos brasileiros por causa de sua extensa linha de brinquedos, que inclui blocos de montar, jogos educativos, triciclos e itens que estimulam o faz de conta. Inicialmente, a empresa se dedicava apenas à manufatura de madeira. A partir de 1967, passou a trabalhar também com a transformação em plástico. A necessidade de suprir a demanda interna da empresa de fabricação e manutenção de moldes a levou a fundar a unidade de matrizes, hoje InomaX, em outubro de 1989. Já em 1998, a Xalingo inaugurou a operação dedicada a produzir peças de plástico para o setor agrícola – a AgriplaX. Hoje o portfólio do Grupo Xalingo chega a 1500 produtos, considerando os itens das três operações. O quadro de funcionários é composto por 600 pessoas, que atuam na matriz de Santa Cruz do Sul (RS), no centro de distribuição em Vila Velha (SC) e na nova planta em Itupeva (SP).

Pensee – Assessoria de Imprensa
(11) 97594-6064 | pensee.com.br