Dividida em cinco linhas de produtos, o novo portfólio atenderá o agricultor em todas as fases do ciclo produtivo: do plantio à colheita

 

A Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, acaba de lançar a sua marca própria de especialidades: a Essenziale. Com cinco linhas de produtos, Plantae, Vegetae, Florae, Produze e Performe, a marca oferecerá um dos mais completos portfólios do mercado, capaz de atender a todos os ciclos produtivos no campo, do plantio à colheita.

Com a Essenziale, o produtor rural terá à sua disposição insumos desenvolvidos com tecnologia de ponta, que o auxiliarão em maiores produtividades, com menores impactos ao meio ambiente. Entre as culturas atendidas pelas novas linhas estão: algodão, arroz, café, cana de açúcar, feijão, hortaliças, milho, soja, trigo, entre outras.

“O mundo exige uma agricultura eficiente, porém cada vez mais alinhada aos compromissos socioambientais. Neste cenário, a Essenziale surge para ressignificar o que é realmente essencial para o campo: produtividade e eficiência, aliadas à sustentabilidade”, conta Marcelo Abud, Presidente da Lavoro.

 

A linha de produtos Essenziale é composta por cinco segmentos:

  1. Pré-plantio / plantio / semente – Este segmento possui a linha Plantae, que traz dois produtos: o Enraize Max e o Enraize Zn. Ambos são apresentados na forma de suspensão concentrada e melhoram o enraizamento das plantas e aproveitamento dos nutrientes.
  2. Vegetativo – Para este segmento, o agricultor contará com a linha Vegetae, que traz três produtos: o Bio Complex, o EssenzAmino e Mn7 Max. Todos possuem aplicações específicas para cada tipo de produção e propriedades que melhoram o desenvolvimento vegetativo e o florescimento em diferentes culturas, além de promover um melhor balanço nutricional.
  3. Pré-florada – O segmento conta com a linha Florae que traz dois produtos: Flor Fix e Flora BMo, que são compostos líquidos de alta solubilidade, que melhoram o florescimento, pegamento das flores e aumentam a absorção dos nutrientes e a produtividade.
  4. Reprodutivo – O segmento traz a linha Produze, com três produtos, o Produze Max, Max K 400 e o Nutre PHOS, fertilizantes de alta solubilidade, que favorecem o período de frutificação em diferentes culturas, aumentando o enchimento dos grãos e a qualidade da produção.
  5. Adjuvantes – A linha Performe traz três modalidades de adjuvantes: o Adere Max, Efficenza Max e Mineral Max. Os produtos atuam como condicionadores de calda, melhorando a eficiência da pulverização, adesividade e a absorção dos produtos utilizados em conjunto.

Com a nova marca, a Lavoro tem a expectativa de expandir seu market share no ramo de especialidades. Atualmente, cerca de 6% da receita da companhia já é composta pela linha supracitada. “Com a Essenziale, nossa expectativa é que os chamados produtos ‘ESSENCIAIS’, ultrapassem 10% do nosso mix de prateleira nos próximos anos”, finaliza Abud.

Pelas mãos do Pátria Investimentos — um dos maiores gestores de investimentos alternativos focado na América Latina — em 2017, nascia a Lavoro para transformar positivamente o setor de distribuição de insumos agrícolas. Uma transformação positiva pela SOLIDEZ que a Lavoro traz em seu DNA. Pela PRESENÇA capilarizada nas cidades e regiões estratégicas para a agricultura. Pelo padrão de qualidade, ATUALIDADE e serviços que nossos colaboradores procuram tornar mais elevados todos os dias. E pela CONFIANÇA que fazemos questão de transmitir ao agricultor, para que ele possa protagonizar e solidificar seu crescimento, tão imprescindível para o mundo.

Hill + Knowlton Brasil
(11) 4873 7900 | idealhks.com