Com a Companhia como uma das patrocinadoras, projeto realiza seleção para musicistas com deficiência física ou motora. Interessados devem se inscrever até o dia 11 de abril

 

Dentre as diversas iniciativas da Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, para apoiar instituições sociais durante o período de pandemia, a Companhia realizou uma doação para a Orquestra Parassinfônica do Estado de São Paulo (OPESP), que promove a inclusão de pessoas com deficiência física, por meio da música erudita.

A Minerva Foods se tornou patrocinadora  da primeira orquestra integralmente composta por musicistas com deficiência física e motora do mundo. O recurso tem auxiliado em despesas como custeio de direção musical, formação dos musicistas, curadoria, comunicação, divulgação, logística dos instrumentistas, ensaios e apresentações.

“Contribuir para projetos como este, que estimulam a inclusão de pessoas, é um benefício para toda a sociedade. Somos uma empresa que carrega a premissa de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde estamos presentes e até mesmo além delas, suprindo diversas necessidades. Desta forma, estamos muito orgulhosos em saber que o projeto      valoriza      e inclui pessoas com deficiência por meio da música”, reforça João Sampaio, diretor de Relações Institucionais da Minerva Foods.

 

Inscrições para apresentação em 2022 – Os interessados devem se candidatar até o dia 11 de abril, por meio do site oficial da OPESP. Podem se inscrever pessoas entre 18 e 48 anos, com deficiência física ou motora comprovada, e conhecimento musical em instrumentos de cordas (violinos, violas, violoncelos e contrabaixos), madeiras (flautas, oboés, clarinetes e fagotes), metais (trompetes e trompas) e percussão (tímpanos).

Os candidatos serão avaliados por um grupo formado por professores e coordenadores pedagógicos educacionais do projeto. Os selecionados irão se apresentar em um espetáculo que acontece em dezembro, no Theatro Municipal de São Paulo.

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carne bovina da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.


Loures Consultoria
11 2391-5005 | loures.com.br