Empresa investiu U$ 4,7 milhões em projeto com foco no negócio de Nutrição Humana

 

São Paulo, 17 de março de 2022 – A ADM (NYSE: ADM) inaugura o seu Centro de Inovação localizado na cidade de Hortolândia (SP), Brasil. O projeto é mais uma ação estratégica da companhia para consolidar os fortes avanços e investimentos realizados na área de nutrição nos últimos anos que impulsionaram o crescimento da companhia na América Latina e no mundo. “O Centro de Inovação da ADM é um passo importante para a empresa se posicionar como um grande player do mercado de nutrição humana, fortalecendo nossa atuação na indústria de alimentos, bebidas além dos canais de e-commerce e food service”, afirma Roberto Ciciliano, presidente de Food na América Latina.

Com uma estrutura completa, o espaço denominado CCIC, Customer Creation & Innovation Center, é o quinto da ADM no mundo, seguido por Berlim e Heidelberg (Alemanha), Crunbury (Estados Unidos) e Shangai (China). A unidade de Hortolândia possui algumas capacidades técnicas únicas que viabilizam também o atendimento de clientes globais e suportam os três pilares do negócio de nutrição humana: alimentos, bebidas e saúde & bem-estar. “Essa estrutura moderna fortalece ainda mais nossa expertise técnica e nos conecta a clientes e parceiros para desenvolver e apresentar soluções inovadoras que entregam sabor, textura, aparência, funcionalidade e processo, que se inicia a partir de insights dos consumidores e de tendências de mercado”, explica Andréa Lunardini, líder da área técnica da ADM na América Latina.

A construção do Centro de Inovação, numa área de 1.200 m2, recebeu investimentos da ordem de 4,7 milhões de dólares, e conta com equipamentos únicos e alguns exclusivos no mercado brasileiro. “Temos o mais moderno e completo pasteurizador UHT do Brasil, o primeiro Spray Dryer piloto e a única planta de carnes completa do país, com uma máquina moldadora de hambúrgueres exclusiva”, revela Andréa.

O novo CCIC permite simular os processos da indústria a partir das plantas piloto para agilizar novos desenvolvimentos e fazer com que os clientes da ADM cheguem antes nas gôndolas com um produto líder de mercado. Além disso, o Centro de Inovação terá como foco as aplicações inovadoras para ingredientes já conhecidos, fortalecendo a posição da empesa como a principal parceira para pesquisa & desenvolvimento da indústria. Tudo isso, em um só lugar e com a participação ativa do cliente durante todo o processo.

Sala espelhada, local onde são realizados os testes com produtos antes de chegar às prateleiras e gôndolas de supermercados © Prosa Press

 

Estrutura física do novo Centro de Inovação da ADM – (2) Salas de reunião; (1) Escritório corporativo; (1) Sala de estudo de Shelf Life dos produtos; (1) Laboratório de aplicação (Pesquisa e Desenvolvimento); (3) Plantas piloto de aplicação (Meat and Meat analog; Wet; Dry); (1) Planta piloto de desenvolvimento de botânicos; (1) Laboratório de análises; (2) Laboratórios de desenvolvimento de aroma; (1) Centro culinário com estrutura de suporte; (1) Auditório com capacidade para 30 pessoas; (1) Laboratório de avaliação sensorial com cabines e estrutura de preparo; e (1) Sala de focus group

 

Centro Culinário, espaço dedicado a clientes e consumidores testarem receitas produzidas com soluções ADM para alimentos e bebidas © Prosa Press

Equipamentos – Pasteurizador UHT: É o equipamento mais moderno e completo do Brasil e simula o processo de ultrapasteurização (UHT) de bebidas lácteas; Carbonatadora de bebidas: Simula o processo de carbonatação de bebidas em diversas opções de embalagens; Linha completa para produção de sorvetesMáquina para medição de partículas: Mede o tamanho e densidade de uma partícula de ingrediente usada na produção de alimentos e bebidas; Máquina para medição de textura: Capaz de medir a textura de diversos produtos; Grill e Chapa de redes Fast Food: Equipamento para simular o processo de food service e auxiliar no desenvolvimento de soluções; Spray Dryer piloto: Equipamento para secagem de alimentos; e Planta de carnes completa com uma moldadora de hambúrgueres exclusiva
O Centro de Inovação soma-se ao portfólio de investimentos que a empresa tem realizado na América Latina. Nos últimos quatro anos, a ADM inaugurou também a maior planta de proteína de soja da América Latina, em Campo Grande (MS); realizou diversas aquisições, como a Yerbalatina, focada em extratos botânicos em Colombo (PR) e a Flavor Infusion International — FISA, localizada no Panamá e Colômbia, com aromas para bebidas e alimentos.

ADM é líder global em nutrição com mais de 75 anos de inovação em proteínas alternativas e experiência no desenvolvimento de alimentos e bebidas deliciosos e nutritivos. Nossa abrangência, vasto portfólio de ingredientes e conhecimento oferecem recursos incomparáveis para solucionar os desafios nutricionais de hoje e amanhã aos clientes da indústria de alimentos, bebidas, saúde e bem-estar. Temos um forte compromisso com a sustentabilidade, somos líderes em nutrição animal e a principal empresa de processamento e originação agrícola do mundo. Por isso, estamos presentes desde o início, semeando ideias e entregando a solução final para enriquecer a qualidade de vida em todo o mundo.

Advice
(11) 5102-5252 | advicecc.com/