Segundo a companhia, a nutrição na fase de maturação traz ganhos expressivos para as características tecnológicas da planta

Com a diminuição de 12,72% do volume de cana moída na safra 2021/22 no Centro-Sul do País, segundo dados da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA), o produtor rural precisará investir em insumos para alcançar bons resultados na safra 2022/23. Para apoiá-lo nesse quesito, a Ubyfol — multinacional brasileira líder no segmento de nutrição vegetal para cana-de-açúcar — reforça suas soluções para os canaviais e destaca a maturação nutricional e seus benefícios para o cultivo.

Na intenção de eliminar as perdas na próxima safra, a nutrição mineral de plantas, de forma equilibrada na fase de maturação, torna-se uma aliada imprescindível. João Alves, Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado da Ubyfol explica que “nessa etapa de desenvolvimento, a cultura centraliza seu metabolismo na produção de açúcares e, principalmente, na mobilização desses açúcares para o colmo, incrementando os ganhos com ATR. O fornecimento de determinados nutrientes nessa fase contribui para uma maior eficiência”.

Pesquisas recentes realizadas pela Ubyfol apontam também que a nutrição na fase de maturação traz grandes vantagens para as características tecnológicas da cana-de-açúcar, favorecendo os processos industriais. “É sempre importante lembrar que os maturadores nutricionais são tecnologias inovadoras, respaldados por pesquisas e ferramentas indispensáveis para alcançar maior produtividade e ganhos industriais”, completa Alves.

Nesse sentido, a Ubyfol reforça a ação do Matura+ para fornecer de maneira balanceada todos os nutrientes para o bom desenvolvimento da planta. O produto auxilia no desenvolvimento da cultura de cana e contribui para o aumento da produtividade de um dos segmentos mais expressivos do agronegócio brasileiro. Ele oferece praticidade ao produtor e garante maior eficiência no processo de maturação da cana, contribuindo para o aumento do açúcar total recuperável (ATR) e, naturalmente, maior produção de açúcar e etanol. Além disso, o fósforo, um dos componentes-chave da fórmula, fornece mais energia para a planta e proporciona maior rendimento de cana por hectare e, consequentemente, mais produção de açúcar por hectare.

A Ubyfol é uma multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal que trabalha no desenvolvimento de produtos especiais, fornecendo macro e micronutrientes para recobrimento de grânulos, tratamento de sementes, mudas e toletes, e aplicações foliares para todas as culturas agrícolas. Fundada em 1985, a empresa atua em todo o território nacional e também no Paraguai, na Bolívia, no Uruguai e em Portugal. Eleita a melhor empresa de nutrição vegetal do Brasil por diversas instituições independentes, a Ubyfol semeia a valorização humana como cultura empresarial e une esforços para levar ao agricultor soluções eficientes, apoiadas no conhecimento científico e no domínio das tecnologias mais recentes.

Ketchum
(11) 5090-8900 | ketchum.com