No mês em que se comemora o Dia da Agricultura Mundial, o evento vai debater tecnologia e inovação no campo, apresentará lançamentos e novas experiências para os visitantes

 

Considerando que um dos grandes desafios da agricultura é aliar a eficiência das pulverizações agrícolas com o rendimento operacional, a Tecnologia de Aplicação vem ganhando destaque a cada ano. Isso se dá porque uma aplicação inadequada é sinônimo de prejuízo para o produtor, levando a perdas que podem ser invisíveis aos olhos, mas perceptíveis nos resultados da lavoura e que chegam a ultrapassar 90% do investimento. Diante disso, a utilização de novas tecnologias se torna fundamental na redução de perdas, resultando em uma melhor eficiência nas aplicações agrícolas.

Com o objetivo de debater e apresentar soluções sobre o tema, entre os dias 7 e 11 de março, acontecerá a próxima edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS. Uma das empresas confirmadas no evento é a multinacional americana BRANDT, empresa de inovação, que trouxe para o Brasil as tecnologias utilizadas pelos recordistas mundiais de produtividade, focada em fisiologia vegetal e tecnologia da aplicação, que fará o pré-lançamento da nova tecnologia de adjuvantes, a BRANDT Integras Adjuvant Technology.

Samuel Guerreiro, Diretor de Marketing da BRANDT do Brasil, destaca que a tecnologia BRANDT Integras resulta na melhor aplicação, otimização no campo e redução de perdas nas pulverizações realizadas pelos produtores. “A BRANDT desenvolveu um novo conceito de adjuvantes que melhora os resultados das aplicações por meio da redução das perdas. Permitindo que os defensivos expressem seu real potencial no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, protegendo o potencial da sua cultura. Assim, seguimos com o propósito de respeitar o investimento do produtor entregando resultados reais no campo”, esclarece.

Guerreiro conta que a tecnologia foi desenvolvida com o que há de mais avançado nos Estados Unidos e visa a melhoria nas suas aplicações em todos os pilares da tecnologia de aplicação: ambiental, operacional, agronômico e funcional. “Convidamos todos os produtores que visam a otimização dos seus recursos, que venham nos visitar em nosso estande durante a Expodireto para conhecer a tecnologia americana que chegou ao Brasil quantificando e reduzindo as perdas, que até então eram consideradas invisíveis”, finaliza.

Além do lançamento, durante o evento, os visitantes terão acesso às tecnologias que atuam diretamente na fisiologia vegetal, utilizadas pelos recordistas mundiais de produtividade de soja (Randy Dowdy com 213 sc/ha) e milho (David Hula com 644 sc/ha), já disponíveis no Brasil.

22ª Expodireto

Quando: de 7 a 11 de março | Local: Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul

Formato virtual | Inscrições e programação 

A BRANDT do Brasil é uma subsidiária da norte-americana BRANDT, uma empresa agrícola líder, que atende produtores e agricultores em todo o mundo. Desde 1953 atua no desenvolvimento de tecnologias de aplicação e sua fabricação para diversas culturas. Presente em mais de 65 países, com o propósito de respeitar o investimento do produtor entregando resultados reais no campo por meio de tecnologias inovadoras, as quais estão disponíveis numa grande rede de distribuidores. Atua no Brasil desde 2015, com sede em Cambé/PR e unidade fabril em Olímpia/SP.

CDI Comunicação
(11) 3817-8002 | www.cdicom.com.br