Uma nova parceria firmada com o Canal Rural garante espaço para a pecuária sustentável semanalmente no Planeta Campo, programa jornalístico exibido de segunda à sexta-feira, às 12h. A partir de março, a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, o GTPS, contará com o quadro “Pecuária Sustentável na Prática” para abordar a sustentabilidade no cenário da pecuária e promover iniciativas e boas práticas que estão contribuindo com o avanço da questão no Brasil.

“Vamos trabalhar na comunicação dessa agenda positiva da pecuária brasileira em parceria com o Canal Rural em um espaço para os associados do GTPS exporem melhores práticas em termos de sustentabilidade e ESG. É mais um valor que entregamos para o nosso associado e mais um passo em direção à missão do Grupo, de disseminação da informação”, enfatizou o presidente do GTPS, Sergio Schuler.

Apresentado por Pablo Valler, o Planeta Campo destaca ações de sustentabilidade e indicadores ESG. A estreia de “Pecuária Sustentável na Prática” acontece em 8 de março e será exibido sempre às terças, ao vivo, com uma entrevista de aproximadamente de sete minutos.

“O Projeto Planeta Campo é uma aliança de empresas, entidades e pessoas preocupadas com o futuro sustentável do agronegócio. Desta forma, ter o GTPS conosco, ajudando a pensar os conteúdos, as histórias e indicando os melhores caminhos, vai impulsionar o projeto a cumprir a sua missão. Juntos, vamos poder mostrar um agronegócio comprometido com o tema e propagar cada vez mais o grande volume de iniciativas que o setor desenvolve”, enfatiza Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural.

Para anunciar a novidade e contar ao público sobre o trabalho realizado pelo GTPS, o presidente Sergio Schuler participou do programa Planeta Campo Entrevista exibido na quarta-feira, dia 23. Veja como foi clicando aqui.

Com uma agenda positiva, a entidade promove o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, a partir da articulação da cadeia, melhoria contínua e disseminação da informação desde 2007.

O GTPS foi a primeira mesa redonda multistakeholder a tratar de pecuária sustentável no mundo, reunindo mais de 60 associados entre produtores, empresas de insumos e serviços, indústrias, varejos e restaurantes, sociedade civil, instituições financeiras e de ensino e pesquisa.

Para promover a afirmativa de que é possível produzir carne com a manutenção da biodiversidade, a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável faz uso de ferramentas práticas, aplicáveis ao cenário brasileiro, fundamentadas em indicadores, baseados nos princípios globais de sustentabilidade e metodologias científicas.

É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 25 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, bem como promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.

LF & Cia Comunicação Integrada
(11) 99446-8190 | lfciacomunicacao.com.br