Empresa de logística transporta soja e milho pelo Arco Norte

A Hidrovias do Brasil, empresa especializada em logística integrada que está presente nas regiões Norte e Sul do país, apoia pela primeira vez o Rally da Safra. Com o propósito de percorrer os principais polos produtores de soja e milho do país, o evento acontece desde 2004 e é um dos principais do agronegócio brasileiro.

Somente em 2020, a Hidrovias do Brasil transportou 6,3 milhões de commodities no Arco Norte, tendo como principais produtos soja e milho. E a tendência é de crescimento, segundos dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a importação mundial de soja e milho continuará crescendo nos próximos anos, devendo chegar a 90 milhões de toneladas adicionais até 2030.

Justamente por ter esse cenário que a Hidrovias do Brasil está apoiando o levantamento que será realizado durante o Rally da Safra. De acordo com o Diretor Comercial da companhia, Rodrigo Oliveira, esse movimento está totalmente alinhado aos objetivos da empresa de estar sempre atenta ao mercado para identificar e avaliar tendências, aplicando-as em seu negócio. “Apoiar essa iniciativa é fundamental para entendermos como a safra se comporta sazonalmente. Com os resultados, podemos direcionar nossa operação para oferecer sempre a melhor entrega aos clientes. Além disso, o Arco Norte representava em 2014 menos de 20% da exportação do Mato Grosso, e hoje já atinge cerca de 52%, podendo crescer ainda mais”, afirmou Rodrigo.

A expedição do Rally da Safra conta com 17 equipes e será realizada entre janeiro e junho de 2022. O levantamento percorrerá todas as regiões no Brasil, passando por 11 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.

A Hidrovias do Brasil é uma empresa de logística integrada com foco no aproveitamento do transporte hidroviário, em toda a América Latina. No Corredor Logístico Norte (Miritituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece uma alternativa logística para o transporte e escoamento de grãos da região Centro-Oeste do Brasil, além da operação de cabotagem para transporte de minérios. Para estas operações, foram investidos R$ 2,2 bilhões na região, que tem capacidade de movimentar até 6,5 milhões de toneladas de grãos por ano. Já no Corredor Logístico Sul, a empresa opera por meio da Hidrovia Paraguai-Paraná, onde movimenta em média 7 milhões de toneladas por ano de cargas diversas, como commodities agrícolas, minérios, fertilizantes, celulose, entre outras. A Hidrovias do Brasil foi fundada em 2010 e em 2020 fez o seu IPO, passando a ser listada no segmento do Novo Mercado da B3 — demonstrando o seu elevado padrão de governança corporativa.

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