Os empurradores e as barcaças para contêineres serão construídos no estaleiro Rio Maguari, em Belém (PA), com previsão de entrega em até três anos

 

A Aliança, do grupo A.P. Moller – Maersk, anunciou que construirá duas barcaças de 700 TEU e dois empurradores em território nacional. A construção conta com a participação da empresa canadense Robert Allan, que atuará no desenvolvimento do novo projeto.

Tanto os empurradores quanto as barcaças serão construídos pelo estaleiro Rio Maguari, localizado em Belém (PA), com previsão de entrega em até três anos. O investimento total na construção será de 60 milhões de dólares e 30 vagas de tripulantes serão criadas. Cerca de 300 trabalhadores participarão da construção das embarcações.

O diretor de Relações Institucionais da Aliança, Mark Juzwiak, destaca que as barcaças para contêineres terão bandeira brasileira e tripulação 100% nacional. “Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e, por esta razão, estamos apostando em investimentos e reafirmando nosso compromisso em desenvolver, cada vez mais, a logística e crescer com a economia no país. Vamos gerar novas oportunidades de emprego na região, além de desenvolver novas tecnologias na indústria nacional”, diz.

Além disso, Juzwiak explica que as barcaças também ajudarão na redução de emissão de CO², já que elas permitem o transporte simultâneo de um volume maior de cargas em relação ao transporte rodoviário. “Assim como a cabotagem, é um excelente exemplo de modal que usa vias naturais para transportar enormes quantidades de carga de forma segura, eficiente e sustentável”, afirma.

 

A.P. Moller – Maersk é uma empresa de logística de contêineres integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de abastecimento de seus clientes. Como líder global em serviços de transporte marítimo, a empresa opera em 130 países e emprega aproximadamente 80 mil pessoas.

A Aliança, empresa líder em logística integrada no Brasil, oferece soluções customizadas do serviço marítimo ao transporte rodoviário, incluindo meios ferroviários e fluviais. A empresa atua desde o armazém até o destino final do produto, assim como em soluções que agregam segurança, flexibilidade, sustentabilidade e eficiência a cadeia logística de seus clientes. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.200 colaboradores em 10 cidades por todo o país.

Sherlock Communications
sherlockcomms.com